Cruzeiro

AGORA NÃO

Diretor descarta contratações de Henrique e Moreno, mas diz que futebol é dinâmico

Mattos conta que grupo celeste é forte e que não precisa de reforços no momento

postado em 19/04/2013 16:18 / atualizado em 19/04/2013 16:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

Depois do esforço para contratar o zagueiro Dedé, a diretoria do Cruzeiro decidiu pôr fim a especulações envolvendo Marcelo Moreno e Henrique. Na apresentação do novo reforço, nesta sexta-feira, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, disse que, no momento, o clube não busca mais jogadores.

“Em geral, o Cruzeiro não vai contratar mais neste momento. Vou falar até um pouco mais pausado. O Cruzeiro não irá contratar neste momento mais nenhum jogador. Quero deixar isso claro. Temos um grupo forte, que entendemos que pode brigar de igual com qualquer equipe do Brasil. Estamos atrás de formatar um time com equilíbrio”, comentou.

A justificativa para não repatriar Marcelo Moreno está no excesso de centroavantes na Toca. Mattos considera que o elenco tem três atletas que podem desempenhar o mesmo papel. “O Marcelo Moreno tem uma grande empatia com a torcida e somos gratos a ele pelo que fez aqui. Mas hoje temos Borges, Vinícius Araújo e Anselmo Ramon. São três jogadores da mesma posição e temos que ter calma”, concluiu.

O caso de Henrique não ficou totalmente fechado, pois, segundo o diretor celeste, o futebol é dinâmico. Mas, enquanto o Palmeiras estiver na disputa da Libertadores, o assunto está temporariamente descartado.

"Sobre o Henrique, o Cruzeiro não pode se pronunciar até por respeito a equipe que está na Libertadores (Palmeiras) com dois jogadores nossos como titulares (Charles e Marcelo Oliveira). Lá o Charles até decidindo jogos. É lógico que o futebol é dinâmico. Hoje, estou falando com vocês e amanhã vocês questionam falando que eu disse que não iria trazer tal jogador. Mas tudo muda, como aconteceu no caso do Dedé . Mas o cruzeiro está satisfeito com o grupo, temos um grupo forte”, completou.

A ideia de trazer Moreno de volta surgiu com o afastamento do jogador do elenco do Grêmio. Já o nome de Henrique foi cogitado para reforçar o meio-campo azul, porque o atleta é polivalente e atua na zaga e como primeiro volante. A relação entre os 'Palestras' é boa e a negociação pode ser aberta no futuro. Há dois meses, o Cruzeiro fez um negócio com o Palmeiras que envolveu a ida de Charles e Marcelo Oliveira para São Paulo. O time celeste recebeu o meia-atacante Luan.

Tags: charles marcelooliveira dede henrique moreno