Você está em MG

MERCADO

Cruzeiro está entre os clubes que mais contrataram no Brasil até o momento

Equipe celeste conta com quatro reforços para as disputas da próxima temporada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 30/12/2013 15:00 / atualizado em 30/12/2013 14:42

Luiz Martini /Superesportes

Divulgação

O Cruzeiro terminou a temporada 2013 consagrado pela conquista do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria celeste tratou de elevar a qualidade do plantel e já contratou quatro jogadores para o ano que vem. Ao lado de Botafogo, Grêmio e Internacional, a Raposa é o clube, entre os principais do Brasil, que tem mais caras novas confirmadas até o momento.

Para o sistema defensivo, o clube trouxe o paraguaio Miguel Samudio, que joga na lateral esquerda. Além disso, o volante Rodrigo Souza e o meia Marlone foram confirmados. No ataque está tudo apalavrado com Marcelo Moreno e falta apenas a liberação do Shakhtar Donetsk.

CLIQUE E VEJA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Com exceção de Botafogo, Grêmio e Internacional, o restante do mercado de transferências no Brasil mantém a fama de muitas especulações, mas poucas contratações efetivadas. O Tricolor gaúcho apostou em Wendell, Jardiel, Pedro Geromel e Edinho. Já o Colorado fechou com Dida, Wellington Paulista, Paulão e Ernando. Os dois rivais gaúchos também têm novo comando técnico, com Enderson Moreira (Grêmio) e Abel Braga (Inter) no cargo.

Já o Botafogo é o clube que mais se reforçou até o momento, além de promoverem o técnico da base, Eduardo Hungaro. Os cariocas acertaram com cinco jogadores. O meia Jorge Wagner, ex-Cruzeiro, é o mais conhecido. Os outros são apostas, como o filho do goleiro João Leite, chamado Helton.

O arquirrival celeste, o Atlético, por exemplo, só contratou até agora o técnico Paulo Autuori. E a permanência de Ronaldinho Gaúcho ainda não está assinada, embora a tendência seja a renovação. O Corinthians apresenta o mesmo quadro do Galo, com a chegada confirmada do técnico Mano Menezes e nenhum jogador fechado.

Tags: cruzeiro contratacoes mercado transferencias janela