Cruzeiro

CRUZEIRO

Tinga exalta time alternativo da estreia e destaca importância de boa arrancada

Volante será titular contra o Bahia no primeiro jogo do Cruzeiro no Brasileiro

postado em 18/04/2014 15:17 / atualizado em 18/04/2014 16:21

Luiz Martini /Superesportes

Leandro Couri/EM/D.A Press.
Pelos anos de Europa e a experiência adquirida no último Campeonato Brasileiro, o volante Tinga tem conhecimento em competições por pontos corridos. Neste domingo, às 16h, em Salvador, contra o Bahia, o jogador começará mais uma competição nacional.

Titular na equipe escalada por Marcelo Oliveira, com 10 reservas em campo, o jogador destaca a qualidade dos atletas que estarão na partida. “Se você olhar a escalação, são jogadores que já foram titulares aqui, em outras equipes e tem até gente com passagem pela Seleção. Por isso digo que vamos fortes”, disse.

Um dos elementos analisados por Tinga é a importância em arrancar bem nas competições por pontos corridos. Para o volante, os primeiros jogos são essenciais para dar tranquilidade na busca pelo título.

”Estas nove primeiras rodadas são muito importantes. Ano passado, arrancamos bem e isso fez muita diferença, te permite tropeçar lá na frente”, avaliou.

Com passagens por Sporting e Borussia Dortmund no exterior, Tinga considera que os clubes brasileiros demoraram para entender o sistema que rege o campeonato desde 2003, ano em que o mata-mata foi excluído do regulamento do Brasileiro.

”No Brasil, os clubes demoraram para entender que nos pontos corridos cada jogo é decisivo. Então, a cada rodada você tem de dar o máximo e é isso que vamos procurar fazer”, finalizou.

Tags: corridos pontos bahia brasileiro cruzeiro tinga