Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro admite que Robinho foi oferecido, mas vê grupo fechado para disputa do Brasileiro

Clube celeste tentou a contratação do atacante no ano passado e diz que o jogador foi oferecido novamente há alguns dias, mas garante que elenco está completo

postado em 22/07/2014 16:00 / atualizado em 22/07/2014 19:10

Gilmar Laignier /Superesportes

AFP PHOTO / MAURIZIO PARENTI

O atacante Robinho vive situação parecida com a de Kaká. Com transferência encaminhada para o Orlando City, o jogador do Milan deve ser emprestado a algum clube brasileiro até o fim do ano, pois a liga americana só começará em 2015. Nesta terça-feira, a representante de Robinho, Marisa Alija Ramos, admitiu à reportagem que já conversou com Atlético e Cruzeiro, mas não deu detalhes das negociações e deixou no ar que outros clubes brasileiros também têm interesse no atacante.

“Há vários clubes que estamos conversando. Temos propostas de Atlético e Cruzeiro. Estamos buscando essas propostas e analisando. O interessante são as condições de trabalho que os clubes oferecem. O salário é importante. Isso é óbvio. Mas pesa também o ambiente de trabalho e a postura do clube com seus compromissos”, disse a advogada.

Porém, em contato com o Superesportes, a diretoria do Cruzeiro admitiu que o atleta foi oferecido, mas garantiu que ele não interessa no momento e que o grupo já está fechado para a disputa do Brasileirão. O Cruzeiro chegou a tentar a contratação do Robinho no ano passado, mas diz que agora não deve haver negócio.

A prioridade do Cruzeiro segue sendo o acordo com o Metalist para contratação de Willian. A diretoria aguarda uma solução dos ucranianos para depositar os 3,5 milhões de euros referentes à compra do jogador, que serão divididos em sete parcelas de 500 mil euros.

Imprensa italiana fala de proposta


Nesta terça-feira, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio publicou em seu site de notícias que o Cruzeiro efetivou uma proposta oficial para contratar Robinho. Segundo ele, o Cruzeiro se reunirá com representantes de Robinho nesta quarta para tentar fechar o negócio. Porém, a diretoria celeste desconversa sobre o assunto e mantém a posição de que o grupo está fechado.

Tags: seriea mercado robinho contratação cruzeiro especulação milan contrata