Cruzeiro

CRUZEIRO

Mayke elogia Ceará e minimiza disputa por vaga: "Ser reserva dele já está de bom tamanho"

Jovem lateral-direito terá nova chance contra o Botafogo, no sábado, às 18h30

postado em 29/07/2014 15:09

Gustavo Andrade /Superesportes

Edésio Ferreira/EM/DA Press

Com a lesão muscular de Ceará, Mayke terá nova chance entre os titulares do Cruzeiro neste sábado. O jogo contra o Botafogo, no Maracanã, será o décimo em 13 rodadas com participação do camisa 22 no Campeonato Brasileiro. Embora esteja cada vez mais presente, o jovem lateral demonstra não se preocupar com a afirmação na equipe comandada por Marcelo Oliveira.

Embora concorrentes, Mayke vê Ceará como uma referência e minimiza a disputa por uma vaga entre os titulares. “Eu me espelho muito no Ceará, ele me ajuda demais aqui no Cruzeiro. Quando eu puder ser titular, ficarei muito feliz, mas ser reserva do Ceará já está de bom tamanho”, afirmou.

Em 2014, o camisa 22 participou de mais da metade dos jogos do Cruzeiro, mesmo sendo reserva. Aproveitado por Marcelo Oliveira em 42 partidas, Mayke foi titular em 13 oportunidades. Além de um gol marcado, ele deu três assistências.

De volta à equipe titular contra o Botafogo, Mayke já estabelece qual será sua meta em campo no Maracanã. “É mais uma oportunidade que estou ganhando. Tenho de entrar com sangue nos olhos e fazer um bom jogo para ajudar o Cruzeiro”, destacou.

Com a lesão muscular de Ceará, o Cruzeiro confirma apenas que ele não poderá enfrentar o Botafogo. O prazo para recuperação não é divulgado e, assim, não há como saber se ele voltará ao time no jogo seguinte, contra o Criciúma.

Diante da incerteza sobre o tempo em que permanecerá como titular, Mayke diz torcer pela recuperação de Ceará. “Vou jogar contra o Botafogo, pensar nesse jogo e em fazer boa partida. Torço para o Ceará estar bem contra o Criciúma. Ele ajuda a nossa equipe e torço para que esteja de volta”, afirmou.

Tags: ceará mayke cruzeiro