Cruzeiro

CRUZEIRO

Everton define meta coletiva: "Precisamos mostrar que o Brasil não desaprendeu a jogar"

O meia Everton Ribeiro deu entrevista para dezenas de jornalistas na Toca

postado em 19/08/2014 18:21 / atualizado em 19/08/2014 18:52

Luiz Martini /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press


Convocado pelo técnico Dunga nesta terça-feira para os amistosos contra Colômbia e Equador nos Estados Unidos, o meia Everton Ribeiro falou da “felicidade extrema” em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Com a sala de imprensa da Toca da Raposa lotada, o cruzeirense reforçou que realiza um sonho com a convocação e planejou começar sua história na equipe principal com boas apresentações.

“Estou muito feliz. Hoje é um dia de felicidade extrema, realização de um sonho e objetivo alcançado. Espero começar bem e com vitória. Mostrar o que eu venho fazendo no Cruzeiro na Seleção Brasileira”, disse Everton, que ainda relatou os minutos de apreensão que viveu antes da coletiva do técnico brasileiro.

“A ansiedade é muito grande. Hoje fiquei esperando o horário da convocação para ouvir os nomes. Quando saiu o meu nome na boca do Dunga eu fiquei muito feliz, curti o momento”, contou.

Durante a convocação, nesta terça, Dunga destacou que o “drible e a qualidade” levaram Ribeiro à Seleção. Em resposta, o jogador do Cruzeiro lembrou da necessidade que os novos convocados têm de mostrar que a Seleção Brasileira ainda pode desempenhar um papel de destaque no cenário mundial. “A gente tem que mostrar o nosso futebol, pensar num momento de novo trabalho e mostrar qualidade. Precisamos mostrar que o Brasil não desaprendeu a jogar. É começar com o pé direito”, disse.

Confira os principais momentos da entrevista coletiva de Everton Ribeiro, na Toca da Raposa:

FELICIDADE COM O DESAFIO

"A felicidade não é só dos convocados, mas do grupo todo. Isso mostra a união e estamos chegando na Seleção por eles também. Pelo Alexandre (Mattos, diretor de futebol) que me trouxe e o Marcelo (Oliveira, treinador) que confiou no meu trabalho. Essa felicidade é uma das maiores. Fora dela, só coisas familiares chegam perto da felicidade de hoje."

"É um desafio, mas que a gente procura. Me sinto preparado e pronto para ajudar a Seleção. Saber que o treinador observou, viu as qualidades e agora tenho que mostrar em campo para responder a expectativa."

"Sonhar é sempre. Mas para chegar perto e estar na expectativa é mais difícil. Quando chegar o momento é para estar preparado. É procurar a melhor fase possível."

IMPORTÂNCIA DO CRUZEIRO

"É repetir o que eu faço no Cruzeiro. É mostrar o futebol junto com os outros convocados. Vamos montar um grupo para voltar a vencer. Independentemente de onde comecei, eu vivo um bom momento no Cruzeiro, que me abriu as portas e deu estrutura. O Cruzeiro é uma das melhores estruturas do Brasil e é um dos melhores clubes para se jogar."

MOMENTO DA SELEÇÃO

"A ficha está caindo. A gente assiste aos jogos da Seleção e percebi como é bonito o torcedor brasileiro. A gente sabe que cada momento no futebol é diferente. O Felipão já tinha um grupo formado e agora é bola para a frente."

"Ele me convocou pelo que eu venho fazendo. Tenho que mostrar as minhas qualidades."

"A gente tem que mostrar o nosso futebol, pensar num momento de novo trabalho e mostrar qualidade. Precisamos mostrar que o Brasil não desaprendeu a jogar. É começar com o pé direito."

COMPROMISSOS NOS EUA E PARCERIA COM GOULART

"O jogo será difícil, independentemente de quem for jogar. Quem entrar vai ajudar bastante. Será difícil, mas esperamos uma vitória dentro de casa."

"A gente já se conhece e o entrosamento pode ajudar. Temos a chance de atuar junto na Seleção e depende do Dunga."

"O Goulart, como o Dunga disse, é um cara que não tem bola perdida, é competitivo e chega bem na área para finalizar."

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/19/5835/20140819175751644395u.JPG', 'id_content': 2874350L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2014/08/19/galeria_cruzeiro,5835/everton-ribeiro-e-ricardo-goulart-festejados-na-toca.shtml', 'titulo_destaque': 'Everton Ribeiro e Ricardo Goulart festejados na Toca', 'id_pk': 5835L, 'id_conteudo': 2874350L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Everton Ribeiro e Ricardo Goulart festejados na Toca', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Os dois cruzeirenses foram convocados pela primeira vez para a Sele\xe7\xe3o Brasileira', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: sala de imprensa everton ribeiro seleção brasileira cruzeiro seriea selefut