Cruzeiro

CRUZEIRO

Dedé valoriza inteligência de Dagoberto após dar assistência para o atacante marcar contra Grêmio

Zagueiro fez jogada de ponta e colocou o atacante de frente para o gol

postado em 21/08/2014 23:03 / atualizado em 21/08/2014 23:13

Redação /Superesportes

Rodrigo ClementeEM/D.A Press.

Foi uma jogada do zagueiro Dedé, mas bem que poderia ter sido de um ponta. A assistência do defensor para Dagoberto marcar na vitória sobre o Grêmio foi enaltecida pelos jogadores do Cruzeiro nesta quinta-feira. Porém, na hora de comentar o feito, o atleta preferiu exaltar a inteligência do companheiro, que se livrou da marcação de Pará para balançar as redes.

“Eu fui consciente no que eu fiz. Eu vi que o Pará estava na frente do Dagoberto. Eu pensei em levantar a bola o máximo possível, porque correr para trás é mais difícil. O Dagoberto me conhece e foi parando na jogada. Eu joguei por cima do Pará para o Dagol ficar sozinho. A inteligência dele conta 80% do gol. Ele soube enganar muito bem o defensor e finalizar muito bem”, disse.

A maturidade dos atletas celestes também foi destacada por Dedé. “Fico feliz de poder ajudar. Nosso time é muito consistente e muito inteligente. Apesar de ter muitos garotos, nosso time é muito maduro. Isso nos ajuda a ter confiança de fazer uma jogada, como foi a minha, que deu certo, graças a Deus”, completou.

O zagueiro estará em campo na próxima rodada, contra o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. Com o triunfo sobre o Tricolor, o Cruzeiro abriu cinco pontos de vantagem sobre Internacional e Corinthians.

Tags: cruzeiro seriea gremio dede dagoberto