Cruzeiro

CRUZEIRO

Gilvan diz que Cruzeiro recusou proposta verbal do Monaco pelo meia Everton Ribeiro

Empresário apresentou oferta à diretoria, que descartou negociação neste momento

postado em 01/09/2014 14:56 / atualizado em 01/09/2014 15:44

Gustavo Andrade /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse ao Superesportes ter recusado uma oferta de 10 milhões de euros pelo meia Everton Ribeiro. A oferta verbal do Monaco foi repassada à diretoria do clube mineiro pelo empresário Robson Ferreira, responsável por gerenciar a carreira do camisa 17.

Gilvan descartou a oferta por ver o valor aquém do esperado pelo Cruzeiro. “Foi falado sim (sobre a oferta do Monaco), mas já tinha passado outros valores a ele (Robson Ferreira) e disse que por esse valor não iríamos conversar”, afirmou à reportagem. “Descartamos a negociação neste momento e por esses valores”, acrescentou.

Segundo o mandatário cruzeirense, não houve proposta oficial do Monaco, mas “uma oferta que o empresário disse ter em mãos”. Gilvan considera improvável que o clube francês faça uma contraproposta até o fim da janela de transferências do futebol europeu, que se encerra nesta segunda-feira.

“Disse que não aceitaria propostas por valor inferior ao que fixamos pelo Everton Ribeiro. Neste momento, descartamos. E ele está ainda mais valorizado”, destacou o presidente do Cruzeiro.

Everton Ribeiro foi convocado pelo técnico Dunga para amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Equador, nos dias 5 (sexta-feira) e 9 (terça-feira da próxima semana), nos Estados Unidos.

O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos do jogador, de 25 anos. Outros 20% pertencem a um investidor e o restante à empresa RF Sports, do agente do meia. O contrato de Everton Ribeiro com o clube celeste vai até 31 de dezembro de 2016.

Versão do empresário de Everton

Segundo o empresário Robson Ferreira, a proposta apresentada ao Cruzeiro envolve 9 milhões de euros, com possibilidade de 1 milhão de euros por bônus de produtividade. "Nós apresentamos a proposta para o Cruzeiro. O Monaco gostaria do jogador para substituir o James (meia colombiano negociado com o Real Madrid)", disse.

"Tenho um papel assinado do Monaco. O Cruzeiro recebeu a proposta no sábado e já vínhamos conversando. Sempre conversei com o Alexandre (diretor de futebol Alexandre Mattos) e o presidente agora participou da reunião", complementou.

Ricardo Goulart

Outro cruzeirense na Seleção Brasileira, Ricardo Goulart também tem despertado atenção do mercado europeu. Entretanto, Gilvan de Pinho Tavares disse que o clube não recebeu propostas. “Não houve ofertas nem sondagem”, afirmou ao Superesportes.

Tags: everton ribeiro gilvan monaco cruzeiro