Cruzeiro

CRUZEIRO

Muita calma nessa hora

Após revés diante do São Paulo, Cruzeiro aposta em triunfo contra o Atlético-PR para provar que ainda é o maior candidato ao título

postado em 16/09/2014 11:00 / atualizado em 16/09/2014 08:48

Paulo Galvão /Estado de Minas

A derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, não era o resultado esperado pelos cruzeirenses, mas nem por isso há motivo para pessimismo. Afinal, o time celeste continua folgado na liderança do Campeonato Brasileiro e apontado por analistas de números no futebol como o grande favorito para ficar com o título, a 17 rodadas do fim da competição.

Tanto os sites Chance de Gol e Infobola quanto o Departamento de Matemática da UFMG continuam apostando no Cruzeiro para levantar a taça. Até porque, a equipe fará nove jogos no Mineirão, enquanto o tricolor paulista, vice-líder e principal concorrente, jogará oito vezes no Morumbi.

A próxima partida em casa será amanhã, às 19h30, diante do Atlético-PR. Para conseguir a reabilitação, os atletas prometem empenho dobrado. Um triunfo pode levar a Raposa até a ampliar a vantagem em caso de tropeço do rival, que pega o Coritiba na capital paranaense, também amanhã, só que às 22h.

“Não podemos criar uma situação ruim em função de um resultado negativo. Temos quatro pontos de vantagem, não de desvantagem. Isso é benéfico para nós”, diz o volante Henrique, que volta ao time depois de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Segundo ele, o Cruzeiro tem de continuar trabalhando como sempre fez. “Temos de buscar crescer e conquistar os resultados que nos interessam. Sabemos que vai ser difícil, mas temos todas as condições de conquistar as vitórias”, afirma.

O jogador acredita que o time celeste esteve bem no confronto de domingo. Porém, cometeu falhas, “o que é fatal diante de uma equipe qualificada como São Paulo”. O resultado quebrou invencibilidade de 12 rodadas no Brasileiro.

Agora, é hora de levantar a cabeça. “Só dependemos de nós para ser campeões. Vamos em busca das vitórias dentro e fora de casa, como estamos fazendo desde o ano passado”, declara Henrique, que espera estádio cheio tanto amanhã quanto no clássico com o Atlético, domingo, às 16h. “A torcida tem nos ajudado bastante em casa e vai ser assim nos próximos dois jogos.”

Para voltar a vencer, os atletas celestes já começaram a estudar o adversário de amanhã. “O Atlético-PR tem jogadores velozes na frente, vem de uma vitória em casa e temos de saber enfrentá-los. Vamos procurar neutralizar os pontos fortes deles e fazer nosso jogo”, argumenta o volante.

DÚVIDAS Além da volta de Henrique, o time celeste deverá ter outras mudanças. Como o armador Ricardo Goulart está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o jovem Alisson deve continuar na equipe, com Dagoberto e Willian disputando a posição. Já Egídio, recuperado de fratura na mão esquerda, pode voltar à lateral esquerda, onde Ceará vem jogando improvisado.

A escalação deve ser confirmada pelo técnico Marcelo Oliveira depois do treino marcado para a manhã de hoje.