Cruzeiro

CRUZEIRO

Alisson compara coincidências nas tabelas de 2013 e 2014 e diz que clube precisa manter foco

Nos dois anos, diferença de pontos para segundo lugar é a mesma após 21ª rodada

postado em 16/09/2014 09:19 / atualizado em 16/09/2014 09:26

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Quatro pontos separam o Cruzeiro do São Paulo após 21 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2014. Já o Internacional, que está em terceiro, tem nove pontos a menos que o líder. A diferença é a mesma do Nacional de 2013, quando a Raposa liderava com 46 e o Botafogo tinha 42 e o terceiro colocado (Grêmio) tinha 37. Essa coincidência foi tema de conversa na Toca, e o jovem Alisson citou que a situação vivida no passado serve para dar tranquilidade ao momento celeste.

“No ano passado tivemos um jogo como o Botafogo na mesma situação. Poderíamos ter feito a mesma diferença de pontos sobre o São Paulo, caso vencêssemos. No domingo foram duas grandes equipes e o São Paulo venceu. Estamos com a cabeça tranquila e temos que continuar fazendo o dever de casa para continuar a abrir vantagem”, disse.

No episódio comentado por Alisson, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 0 no Mineirão e arrancou para o título. Por mais que não tenha derrotado o Tricolor no jogo com ares de decisão, o discurso no clube celeste é que a vantagem pode ser administrada com o bom futebol.

“Saímos tristes, mas está todo mundo de cabeça boa. Sabemos que não podemos errar. Nós temos que ganhar e o São Paulo também, como o Fábio disse na entrevista. Pela qualidade do nosso grupo e a experiência, podemos conseguir”, completou Alisson.

Na trajetória escrita em 2013, o Cruzeiro terminou com a taça e o Botafogo ficou com a quarta posição. O G-4 ainda teve Grêmio (2º) e Atlético-PR (3º). Na tabela atual, a lista é composta por Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians.

Tags: Campeonato Brasileiro cruzeiro seriea alisson