Cruzeiro

CRUZEIRO

Olympikus oferece dobro do contrato atual e encaminha renovação com Cruzeiro por três anos

Após longa negociação, empresa de material esportivo atendeu expectativa do clube

postado em 19/09/2014 17:01 / atualizado em 19/09/2014 17:06

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro deverá continuar vestindo uniformes da Olympikus nas três próximas temporadas. A nova proposta apresentada pela fornecedora agradou à diretoria do clube mineiro e o acerto ficou bem encaminhado. Segundo o diretor comercial cruzeirense, Robson Pires, a oferta recebida chega ao dobro do valor do contrato atual.

“Aconteceu uma reunião com a Olympikus nesta semana, eles fizeram uma proposta e estamos conversando. Essa nova proposta melhorou bastante. Os valores estão próximos do que a gente acredita que possa ser para fechar. Teremos mais umas reuniões para concluir a renovação”, disse ao Superesportes. “Eles aumentaram bastante a proposta, com praticamente o dobro (do contrato atual)”, acrescentou.

O contrato atual com a Vulcabrás (detentora da marca Olympikus no Brasil) é de R$ 8 milhões por ano, convertidos, em parte, em materiais esportivos. Robson Pires esclareceu que a nova proposta feita ao Cruzeiro atinge o dobro do valor oferecido em dinheiro, embora o contrato de fornecimento implique também na demanda do clube de materiais para futebol, categorias de base, vôlei e atletismo.

De acordo com o diretor comercial do clube, a confirmação do novo acordo com a Olympikus está próxima de ser concluída. “Falta a formalização de contrato e outras verbas. Há diferença ainda em pequena em verbas, como verbas de marketing para ativação. Estamos concluindo esse acordo”, explicou.

Durante o contrato atual com a Olympikus, o Cruzeiro se queixou de problemas de abastecimento ao mercado e distribuição de uniforme aos pontos de venda. Neste momento, o clube considera essas questões sanadas. “O abastecimento ao mercado está normalizado”, afirmou Robson Pires.

Embora a nova oferta recebida tenha agradado à diretoria, o Cruzeiro ressalta que não encerrou negociação com outras fornecedoras de material esportivo. “Tem três empresas conversando com a gente, mas Olympikus em preferência. Hoje, a Olympikus está mais próxima de acordo, até mesmo pela preferência de renovação”, complementou.

Além da Olympikus, o Cruzeiro mantém contato com Penalty, Under Armour e outra empresa que não foi confirmada pela diretoria do clube.

Tags: renovação fornecedor olympikus cruzeiro