Cruzeiro

CRUZEIRO

Henrique se recupera bem e pode ser opção para defender o Cruzeiro na Copa do Brasil

Equipe celeste inicia confronto das quartas de final diante do ABC nesta quarta-feira

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Depois de sofrer uma pancada nas costas durante o empate com o Sport, Henrique tem apresentado boa evolução no tratamento realizado na Toca da Raposa II, segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro. Entretanto, ainda não é possível confirmar se o volante estará à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a partida contra o ABC nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.

O camisa 8 não participou do treinamento com bola nesta segunda-feira, assim como os demais titulares. A atividade técnica foi completada por quatro atletas juniores. Entre os profissionais, uma equipe contou com Elisson, Breno Lopes, Leo, Willian Farias, Dagoberto e Willian. O outro time teve Rafael, Bruno Rodrigo, Ceará, Borges, Marlone e Judivan.

Além de Henrique, estão no departamento médico Neilton, Júlio Baptista, Alisson e Samudio. Também em recuperação, o volante Tinga e o goleiro Alan retornarão aos gramados somente na próxima temporada.

Para enfrentar o ABC, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que deverá poupar jogadores. Os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e o atacante Marcelo Moreno foram citados entre os mais desgastados. Já Marquinhos, que complementou o quarteto ofensivo diante do Sport, não poderá defender o Cruzeiro na partida desta quarta-feira, uma vez que participou desta edição da Copa do Brasil enquanto era jogador do Vitória.

Com o início do confronto das quartas de final em casa, o Cruzeiro tenta abrir vantagem sobre o ABC. A partida de volta, em Natal, será disputada no dia 15 de outubro.

Tags: copadobrasil abc henrique cruzeiro