Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcelo Moreno é convocado para Seleção Boliviana e aumenta desfalques do Cruzeiro

Atacante defenderá seu país em amistoso contra Seleção Olímpica do Brasil

postado em 29/09/2014 19:41 / atualizado em 29/09/2014 20:52

Gustavo Andrade /Superesportes

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Depois de ver a Seleção Brasileira ser responsável por desfalcá-lo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Cruzeiro perderá mais um jogador por conta de partidas de equipes nacionais. O atacante Marcelo Moreno foi convocado para defender a Seleção Boliviana.

Artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, Moreno foi chamado para amistoso contra a Seleção Olímpica do Brasil, no dia 11 de outubro, em Cuiabá. Três dias depois, ele tentará ajudar a equipe de seu país diante do Chile, em Coquimbo-CHI.

Marcelo Moreno será desfalque para o Cruzeiro diante do Flamengo, em 12 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. É possível que o camisa 18 não possa defender o time celeste em outros dois jogos. Em 8 de outubro, a Raposa enfrentará o Corinthians, no Brasileirão. Já a partida de volta do confronto das quartas de final da Copa do Brasil, diante do ABC, será em 15 de outubro.

Na última vez em que foi convocado para defender a Seleção Boliviana, Marcelo Moreno pediu dispensa. Assim, ele evitou que o time celeste ficasse ainda mais desfalcado. Desta vez, Borges, recuperado de lesão muscular, é o principal candidato a substituí-lo.

Seleção Brasileira

O técnico Dunga já havia convocado os cruzeirenses Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para dois compromissos da Seleção Brasileira principal. Eles enfrentarão Argentina, pelo Superclássico das Américas, e Japão, nos dias 11 e 14 de outubro.

O Cruzeiro não contará com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart nas partidas contra Corinthians, no Mineirão, no dia 8 de outubro, e Flamengo, no Maracanã, em 12 de outubro, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Eles também não jogarão a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, em 15 de outubro.

Já o técnico Alexandre Gallo não convocou o volante Lucas Silva e o meia Alisson para a Seleção Olímpica, como havia feito na lista anterior. Agora, o único cruzeirense chamado foi o goleiro Georgemy, que não integra o elenco profissional. Ele foi chamado para o duelo com a Seleção Boliviana, de Marcelo Moreno, e a Seleção sub-23 dos Estados Unidos.

Tags: copadobrail seriea bolívia moreno cruzeiro