Cruzeiro

CRUZEIRO

Prazo para inscrição de chapas se esgota e Gilvan seguirá como presidente do Cruzeiro até 2017

Atual mandatário não terá concorrentes na eleição a ser realizada em 9 de outubro

postado em 29/09/2014 20:34 / atualizado em 29/09/2014 20:42

Redação /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/DA Press

O presidente Gilvan de Pinho Tavares seguirá no comando do Cruzeiro no próximo triênio. Nesta segunda-feira, foi esgotado o prazo para inscrição de chapas que concorrerão à eleição para presidência no dia 9 de outubro. Conforme confirmou o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, o atual mandatário não terá concorrentes.

Gilvan de Pinho Tavares encabeça a única chapa inscrita. Ele terá como vice-presidentes Márcio Rodrigues, que ocupa atualmente o cargo de segundo vice-presidente, e José Francisco Lemos Filho, o vice administrativo da atual gestão.

A possibilidade de Gilvan não ter concorrência na busca pela reeleição foi abordada pelo Superesportes há 17 dias. A “antiga oposição” demonstra estar satisfeita com a gestão atual, mas se prepara para o pleito de 2017.

Gilvan de Pinho Tavares assumiu a presidência do Cruzeiro em 2012, depois de 17 anos de dinastia dos irmãos Perrella. Na primeira eleição, ele enfrentou disputa com o radialista Alberto Rodrigues. O pleito foi vencido por 391 votos a 48.

No primeiro ano de mandato, Gilvan viu o Cruzeiro ser eliminado precocemente no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe encerrou em nono lugar.

Já em 2013, o clube celeste chegou ao tricampeonato brasileiro. Com boa campanha e larga vantagem sobre os concorrentes, o Cruzeiro se aproxima agora do quarto título nacional.

Tags: cruzeiro gilvan presidência reeleição