Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro visita Figueirense para manter distância na ponta e dar mais um passo em busca do tetra

Clube celeste terá de volta a dupla Everton Ribeiro e Ricardo Goulart como titular

postado em 24/10/2014 23:00 / atualizado em 24/10/2014 20:28

Gilmar Laignier /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 16h20, em Florianópolis, para seguir sua caminhada rumo ao tetracampeonato brasileiro. O adversário da vez é o Figueirense, 13º colocado na tabela de classificação, com 35 pontos. A Raposa lidera com ampla vantagem. São 60 pontos, contra 53 do vice-líder São Paulo.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira tem dois desfalques no time titular. O meia Alisson, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e o zagueiro Manoel, que se recupera de uma pancada na coxa esquerda, não viajaram com a equipe.

Para a zaga, o substituto será Leo. Já a vaga de Alisson será disputada por Marquinhos, Dagoberto, Willian e Marlone, com chances maiores para Marquinhos. Isso porque o velocista não pode jogar pela Copa do Brasil, na quarta-feira subsequente, então é possível que o treinador o escale, para poupar os demais candidatos.

A grande arma celeste será o retorno de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que não jogam juntos há um mês. Com eles em campo, o Cruzeiro tem média de dois gols marcados por jogo neste Brasileirão e 70% de aproveitamento.

O técnico Marcelo Oliveira confirmou a presença de Ricardo Goulart entre os titulares. “Ele já participou um bom tempo, teve um bom desempenho no último jogo. Não estava com o ritmo ideal, mas com os treinamentos ele vai evoluir”.

Desta forma, o provável Cruzeiro para encarar o Figueirense tem Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian ou Dagoberto); Marcelo Moreno.

Figueirense x Cruzeiro

Figueirense:

Tiago Volpi; Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Mazola e Marcão.
Técnico: Argel Fucks

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian ou Dagoberto); Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e hora: 25 de outubro de 2014, sábado, às 16h20
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leonardo Mendonça (ES)

Tags: seriea