Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcelo adianta força máxima no Cruzeiro e deixa apenas uma dúvida no meio-campo

Nilton e Lucas Silva disputam vaga de titular para o jogo contra Goiás

postado em 22/11/2014 13:21 / atualizado em 22/11/2014 14:53

Luiz Martini /Superesportes

Fotos:Leandro Couri/EM/D.A Press
O Cruzeiro quer pôr fim ao trabalho de oito meses neste domingo. Os três pontos diante do Goiás, no Mineirão, garantem o título brasileiro. A expectativa na Toca da Raposa é grande, e o técnico Marcelo Oliveira adiantou que escalará força máxima diante do Esmeraldino.

A princípio, a única dúvida é a volta de Lucas Silva ou a permanência de Nilton. Pelo desgaste nos últimos dois jogos como titular, Nilton deve ser preservado.

"Essa situação será definida. Mayke e Egídio vão jogar. O Nilton tem um desgaste de dois jogos, e é um jogador importante em bola aérea e combate. É provável que eu utilize o Lucas Silva”, disse Marcelo Oliveira.

A necessidade de ser ofensivo no Mineirão é outro ponto destacado por Marcelo para deixar o time mais leve. Os laterais titulares voltam e o Cruzeiro tem baixas de ordem médica. Ceará e Marquinhos sofreram problemas musculares e só devem retornar em 2015. Júlio Baptista ainda é dúvida, mas a tendência é que não jogue neste domingo.

“A base do time é quase a mesma que jogou os últimos. É um desgaste ou outro. Mas no Mineirão temos um apelo maior de atacar”, completou.

A chance de fechar o segundo ciclo vitorioso no Campeonato Brasileiro, de forma consecutiva, mexe com a cabeça de Marcelo Oliveira. Embora tudo caminhe para a confirmação da taça neste domingo, o treinador espera um adversário complicado no Gigante da Pampulha.

“A esperança é essa (confirmar o título no domingo). A possibilidade é boa e o adversário é difícil. Saímos para dois jogos importantes e dificílimos e nos mobilizamos muito. Não podemos achar que é uma coisa menor agora. É envolvente e com muita marcação para concretizar algo de sete ou oito meses”.

A provável escalação celeste para o jogo deve ser com Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

Tags: seriea cruzeiroec marcelooliveira tetracampeao forca