Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro é denunciado por Procuradoria e pode ser punido no STJD por 'polêmica dos ingressos'

Clube celeste pode ser multado, perder mando de campo ou ter dirigentes suspensos

postado em 27/11/2014 16:22 / atualizado em 27/11/2014 16:32

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Não bastasse perder o título da Copa do Brasil para o rival Atlético dentro de campo, o Cruzeiro ainda pode ter um prejuízo fora das quatro linhas oriundo da decisão. O clube celeste foi denunciado pela Procuradoria do STJD por causa da polêmica dos ingressos na final.

A Procuradoria diz que o Cruzeiro “de forma mesquinha criou toda a sorte de empecilhos e dificuldades para que se cumprisse o regulamento e para que não tivesse torcedores adversários na partida final”. A denúncia presume que o Cruzeiro esperava que o Atlético abrisse mão da sua carga de ingressos.

No jogo de ida, o clube celeste desistiu da sua carga de bilhetes alegando demora no repasse e também por causa da carga inferior à capacidade de 10% do estádio. A Raposa queria 2.331 entradas, mas só tinha 1.871 à disposição, na véspera do jogo.

O clube celeste foi denunciado com base nos artigos 191, 211, 213, 221, 223 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que falam em deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização, deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva, entre outras.

A pena pode ser de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de perdas de mando de campo, suspensão de dirigentes e anulação do resultado da partida.

Tags: copadobrasil