Cruzeiro

CRUZEIRO

Pedida do Cruzeiro ao Real Madrid é o valor da multa rescisória do volante Lucas Silva

Gilvan é dentro do clube a figura que mais se mostra resistente à negociação

postado em 17/12/2014 19:15 / atualizado em 17/12/2014 19:16

Tiago Mattar /Superesportes

Instagram/Reprodução
O Cruzeiro se mostra irredutível quanto à pedida de 15 milhões de euros para negociar os direitos econômicos de Lucas Silva com o Real Madrid, principal interessado, ou outra equipe. A reportagem apurou que o valor é exatamente o da multa rescisória prevista no contrato do volante: R$50 milhões.

Desde que entrou no clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares implantou nova filosofia para as negociações e sempre descartou ofertas que estão abaixo da expectativa do clube. Foi assim, por exemplo, com o argentino Montillo, negociado com o Santos no início de 2013 por 10 milhões de euros após várias investidas inferiores. Na ocasião, o Cruzeiro ainda recebeu o volante Henrique.

Atualmente, Gilvan é dentro do clube a figura que mais se mostra resistente à venda de Lucas por valor inferior. O Real Madrid já apresentou duas propostas abaixo dos 15 milhões de euros. Segundo a imprensa espanhola, as ofertas teriam alcançado 12 milhões de euros. O Superesportes apurou que o representante do clube merengue, inclusive, já retornou a Madrid após as negativas.

Conforme o Superesportes adiantou na última segunda
, o Cruzeiro também planeja a renovação de contrato de Lucas caso a negociação não se concretize. O objetivo do clube é elevar a multa rescisória e também motivar Lucas Silva com salário mais alto.

Tags: gilvan multa Lucas Silva