Cruzeiro

MERCADO

Marlone, ex-Cruzeiro, deve ser o primeiro reforço do Fluminense para a temporada 2015

Jogador não se firmou na Toca da Raposa e foi liberado pelo clube

postado em 22/12/2014 14:36

Gazeta Press

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.
Revelado pelo Vasco e liberado recentemente pelo Cruzeiro, o meia Marlone deve ser o primeiro reforço do Fluminense para a próxima temporada. Uma reunião entre dirigentes do Tricolor e administradores da carreira do jogador deve selar o acordo, ainda nesta semana. O Fluminense não terá gastos para ficar com Marlone, que foi aprovado pelo técnico Cristóvão Borges, um dos responsáveis pelo lançamento do jogador quando os dois estavam no Vasco. O meia Vinicius, revelado pelo Palmeiras, e que estava no Vitória de Salvador, também pode aparecer nas Laranjeiras.

Além de Rafael Sobis que está negociando com o Tigres, do México, e do atacante Walter, pretendido pelo Goiás, o Fluminense deve perder Chiquinho - jogador que exerce as funções de meia e lateral esquerdo. O atleta não gostou da proposta para renovar contrato e deve ser o próximo a sair. Os laterais Bruno e Carlinhos já haviam se transferido para o São Paulo, o que deixou o Fluminense com problemas no setor.

Agora, os dirigentes tentam segurar o volante Edson, sondado por alguns clubes brasileiros. O jogador tem contrato até abril do próximo ano, com opção de compra e seus direitos estão fixados em R$ 1,2 milhão. Em entrevista à Rádio Tupi, o vice-presidente Mário Bittencour garantiu que Édson não será liberado para outro clube.

O vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt, acredita que o técnico Cristóvão Borges poderá contar com o grupo completo a partir do dia 7 de janeiro, data da reapresentação dos jogadores. Em entrevista à Rádio Bradesco, o dirigente relatou que a delegação vai viajar no dia seguinte para os Estados Unidos para disputar partidas amistosas nas cidades de Orlando e Jacksonville.

Para Bittencourt, a viagem vai ser importante do ponto de vista financeiro e de exposição da marca. Nos Estados Unidos, o Fluminense vai disputar a Florida Cup, que contará com Corinthians e os alemães Bayer Leverkusen e Colônia.

Tags: mercado fluminense cruzeiro marlone