Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro contou com ajuda de empresário para contratar De Arrascaeta, revela Valdir Barbosa

Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, ajudou o clube com 2 milhões de euros

postado em 19/01/2015 13:23 / atualizado em 19/01/2015 13:36

Beto Novaes/EM/D.A Press
O gerente de futebol Valdir Barbosa revelou que o Cruzeiro contou com a ajuda do empresário Pedro Lourenço de Oliveira, o popular Pedrinho, para contratar o meia Giorgian De Arrascaeta por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões).

“O Pedrinho dos Supermercados BH se dispôs a arcar com 50%”, disse o dirigente, em entrevista ao programa Rádio Esportes, da Rádio Itatiaia.

“O Pedrinho adiantou a metade do dinheiro que era para fazer o pagamento imediato. Os outros 2 milhões nós dividimos em 29 prestações de 70 mil euros para não apertar muito”, acrescentou o gerente de futebol.

No ano passado, Pedro Lourenço, que é conselheiro nato do Cruzeiro, chegou a anunciar que não investiria no futebol em 2015. Mas a parceria revelada por Valdir Barbosa se assemelha a outras contratações da Raposa, casos do zagueiro Dedé e do armador Everton Ribeiro. Nessas ocasiões, o empresário atuou como credor do clube, que depois pagou o montante emprestado.

De Arrascaeta, de 20 anos, assinará contrato com o Cruzeiro por cinco temporadas (leia aqui)
. A diretoria celeste deu uma espécie de “chapéu” no Internacional, que negociava há mais de um mês com o ex-jogador da Seleção Uruguaia Daniel Fonseca, dono dos direitos econômicos do atleta.