Cruzeiro

CRUZEIRO

Clube árabe aumenta oferta e Cruzeiro deve oficializar venda de Everton Ribeiro em breve

Valor oferecido por armador chegou a 9 milhões de euros por 60% dos direitos

postado em 23/01/2015 16:04 / atualizado em 23/01/2015 16:12

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Depois de o Cruzeiro recusar a primeira proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos, uma nova oferta foi feita por Everton Ribeiro. O clube celeste deve oficializar nos próximos dias a venda do meia, recebendo 9 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos que detém do jogador.

Inicialmente, o Cruzeiro recusou 7 milhões de euros por esse percentual. O clube alegou ter outras propostas por Everton Ribeiro, mas o meia manifestou à diretoria o desejo de seguir para os Emirados Árabes Unidos. No país asiático, ele receberá 4,5 milhões de euros por ano de salário, o equivalente a cerca de R$ 13,6 milhões, ou R$ 1,13 milhão por mês.

Enquanto o Cruzeiro conclui a venda de Everton Ribeiro, o meia permanece treinando na Toca da Raposa II. Nessa semana, ele se recusou a dar entrevista coletiva, alegando que se pronunciaria após um desfecho das negociações.

O presidente ratificou nessa sexta-feira que buscará reposições à altura para as perdas que o elenco sofrer, como a de Everton Ribeiro. O Cruzeiro já tem acordo com o Real Madrid para a venda do volante Lucas Silva.

Everton Ribeiro foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro nas edições de 2013 e 2014. Na última temporada, o meia foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez.

Com a saída do camisa 17, o Cruzeiro perde cinco titulares da equipe que foi campeã brasileira em 2014. Além de Everton Ribeiro e Lucas Silva, já deixaram a Toca da Raposa o lateral-esquerdo Egídio, o meia Ricardo Goulart e o centroavante Marcelo Moreno. Também saíram o lateral-esquerdo Samudio, o volante Nilton, o meia Marlone e o centroavante Borges. Já o atacante Dagoberto está afastado do restante elenco enquanto não há a definição de um novo clube.

Tags: cruzeiro everton ribeiro