Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira responde afirmação de presidente e descarta reincorporar Dagoberto

Técnico do Cruzeiro diz que afastamento de atacante fez parte de planos para 2015

postado em 30/01/2015 19:19 / atualizado em 30/01/2015 19:27

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Três dias depois de o presidente Gilvan de Pinho Tavares cogitar a volta de Dagoberto ao elenco do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira comentou sobre as declarações do mandatário e deixou claro que o atacante não terá vez sob seu comando.

"Eu ouvi isso (as declarações do presidente sobre Dagoberto), até nem li. Não sei de onde está se alimentando essa história, não sei quem está nutrindo isso. Fizemos um planejamento no fim do ano passado, na época da minha renovação, e isso passava por essa situação. Queremos dar oportunidades ao Alisson, ao Willian, ao Marquinhos, ao Arrascaeta, ao Judivan, aos atletas que vieram. Então, vamos conversar sobre esses jogadores que permanecerão no Cruzeiro”, afirmou o treinador.

Marcelo Oliveira demonstrou irritação com as falas de Gilvan de Pinho Tavares sobre Dagoberto. “O presidente vai cuidar do clube, como tem cuidado muito bem, das negociações. E eu vou cuidar do time aqui taticamente para definir a equipe do Cruzeiro”, disse.

Dagoberto foi autorizado pela diretoria do Cruzeiro a se reapresentar depois dos demais jogadores e, até 20 de janeiro, encontrar um novo clube. Sem acordo com qualquer outra equipe, o atacante retornou à Toca da Raposa, mas treina junto com outros jogadores que estão afastados, como o zagueiro Rafael Donato e o lateral Diego Renan.

Diante da dificuldade para uma negociação envolvendo Dagoberto, Gilvan de Pinho Tavares chegou a cogitar o retorno do atacante ao elenco. “No futebol brasileiro, está muito difícil colocar jogadores em todos os clubes, pelo salário. O Dagoberto sabe que a diretoria teve todo carinho com ele, o problema não foi com a diretoria e ele sabe disso. Ele não poderia falar isso (que está insatisfeito com a diretoria)”, disse Gilvan na festa de lançamento do Campeonato Mineiro.

Tags: interiormg seriea mercado gilvan marcelo dagoberto cruzeiro