Cruzeiro

CRUZEIRO

Em Nova Serrana, cruzeirenses pregam apoio enquanto time passa por reformulação

Cruzeiro enfrenta Guarani na Arena do Calçado, em jogo pela 3ª rodada do Estadual

postado em 11/02/2015 21:19 / atualizado em 12/02/2015 00:52

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Paulo Galvão

Enviado especial a Nova Serrana

Com o Guarani jogando longe do Farião, a torcida do Cruzeiro chega animada para a partida na Arena do Calçado, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os cruzeirenses aproveitaram para demonstrar apoio à equipe, que ainda busca se acertar na temporada 2015 depois de passar por reformulação.

O grupo de amigos de Nova Serrana formado por André Luiz, Alan Washington, Jonathan Amaral, Diego Erick e Felipe “da Vera” podia ser visto tomando cerveja no estacionamento do estádio momentos antes da partida. Para eles, é preciso ter paciência para tudo se acertar.

“A situação é a mesma de 2013, chegaram muitos jogadores. Continuamos com o melhor grupo do Brasil e só precisa dar tempo para o time se encaixar”, afirma um deles.

Os amigos são unânimes em mostrar confiança no trabalho do técnico Marcelo Oliveira e do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Eles só não gostam de alguns atletas do grupo, como o armador Júlio Baptista. “A gente desanima um pouco quando vê que ele vai jogar”, diz outro, entre risos.

Quem também demonstra confiança no trabalho da comissão técnica e da diretoria foi uma família vinda de Divinópolis. Eles lamentaram que o jogo não ocorra no Farião, cujos refletores foram considerados ineficientes, mas não deixaram de acompanhar a partida.

“Aproveitamos para conhecer a Arena do Calçado. Tomara que seja um bom jogo”, diz Rinaldo Ribeiro Tavares, que viajou com 13 parentes, entre eles o sobrinho Emanuel, que usava a camisa do Cruzeiro e carregava uma do Guarani, mostrando que o sentimento era de divisão entre o Bugre e a Raposa.

Tags: cruzeiro interiormg guarani nova serrana