Cruzeiro

CRUZEIRO

Gilvan não descarta contratação de Maicon, mas coloca inscrição na Libertadores como entrave

Meio-campista do São Paulo estaria nos planos de Cruzeiro, Fluminense e Grêmio

postado em 03/03/2015 17:24 / atualizado em 03/03/2015 17:25

Luiz Pires/VIPCOMM
Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira começa a dar liga ao novo Cruzeiro. Reestruturado após perder três de seus principais jogadores e outras peças importantes do elenco, o clube celeste foi ao mercado, contratou 13 atletas e dá impressão de que não vai parar por aí. Apesar de dizer que só anunciaria novo reforço em caso de ele 'cair do céu', o clube conversa com o São Paulo pela contratação do meia Maicon.

Em contato com o Superesportes, o presidente do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que existem conversas, mas não deu detalhes. “O São Paulo não quer o jogador, a torcida parece que também não quer. Eles andaram conversando com a gente sobre o jogador, mas a princípio não tem nada. Ele está inscrito na Libertadores, complica um pouco. Mas não descarto, não posso falar em descarte se ainda não tem definição”, disse o mandatário.

Já o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse que ainda não há situação concreta por Maicon. “Por enquanto é especulação. Não temos nada definido”, respondeu brevemente, quando perguntado do interesse do Cruzeiro pelo jogador.

A possibilidade de negociação entre os clubes foi revelada na última sexta-feira pela reportagem da ESPN. De acordo com o canal, Fluminense e Grêmio também disputam a contratação do jogador. As negociações com o clube gaúcho, que cederia algumas promessas, estariam avançadas. Maicon está inscrito na Libertadores pelo São Paulo e, de acordo com o regulamento, não poderá defender o Cruzeiro na competição caso a transferência se concretize.

Tags: gremiors fluminenseej saopaulosp contratação cruzeiro