Cruzeiro

CAMEPONATO CHINÊS

Em duelo de ex-cruzeirenses na China, times de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno empatam

Em outro jogo da rodada, Anselmo Ramon marca e evita derrota de sua equipe

postado em 22/03/2015 16:20

Reprodução Instagram
Campeões brasileiros pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno se reencontraram neste domingo. Em jogo válido pelo Campeonato Chinês, eles se enfrentaram defendendo Guangzhou Evergrande e Changchun Yatai. O duelo terminou empatado por 1 a 1, sem gols dos ex-jogadores da Raposa.

Maazou abriu o placar para o Changchun Yatai, de Marcelo Moreno. No segundo tempo, o Gaungzhou Evergrande, do meia Ricardo Goulart, chegou ao empate com gol contra marcado por Ismailov.

“Foi muito bom reencontrar o Ricardo Goulart e ver que ele está se adaptando da melhor forma ao futebol chinês. Pude rever o Elkeson também, outro jogador de muita categoria. Acredito que são bons momentos que a gente passa no futebol estrangeiro. É sempre legal encontrar os velhos companheiros, conversar sobre as novas experiências vividas e manter uma amizade fora de campo”, comentou Marcelo Moreno.

Com o ponto somado, a equipe de Ricardo Goulart chegou a sete. O Guangzhou ocupa a quarta colocação do Campeonato Chinês, após três rodadas. Já o Changchun Yatai pontuou pela primeira vez e está em 13º, mas com um jogo a menos.

“Foi de bom tamanho, pois viemos à casa deles e somamos nosso primeiro ponto na Super Liga (Chinesa). O Guangzhou é um time bastante qualificado e não é à toa que conquistou muitos títulos nos últimos anos. Por isso, valorizo este ponto e agora é pensar na sequência do campeonato. Quem sabe, poderemos fazer uma bela campanha e tentar vencê-los na nossa casa no segundo turno”, destacou Moreno.

Anselmo Ramon marca

Outro ex-cruzeirense esteve em campo no Campeonato Chinês. O atacante Anselmo Ramon marcou o gol do Hangzhou Greentown no empate com o Beijing Guon, por 1 a 1.

“Estava ansioso para marcar logo esse primeiro gol. Espero que ele seja o primeiro de muitos. Graças a Deus, pude ajudar o Hangzhou a conquistar esse empate contra um dos candidatos ao título neste ano. Foi um grande jogo. Temos que trabalhar muito agora para continuar evoluindo. Queremos fazer uma boa temporada em 2015”, observou Anselmo Ramon.

Tags: ricardo goulart marcelo moreno anselmo ramon campeonato chinês