Cruzeiro

CRUZEIRO

Egídio rescinde contrato na Ucrânia, mas agente não adianta destino de ex-lateral do Cruzeiro

Jogador, vendido ao Dnipro em janeiro, deixou o clube por falta de pagamento

postado em 28/03/2015 14:17 / atualizado em 28/03/2015 18:55

Rodrigo Clemente/E/D.A Press
O ex-lateral do Cruzeiro Egídio rescindiu o contrato com o Dnipro, da Ucrânia, neste sábado. Segundo Marcos Motta, advogado do atleta, o motivo foi falta de pagamento.

“Nosso cliente, o lateral esquerdo Egidio, acaba de rescindir seu contrato de trabalho com FCDnipro (UCR) por falta de pagamento de salários”, informou Motta em seu perfil no Twitter. Procurado pela reportagem, o advogado comunicou que Egídio desembarca neste domingo no Brasil.

Egídio deixou o Cruzeiro em janeiro, negociado com Dnipro. Ele havia acertado por três temporadas com os ucranianos.

O jogador não pertencia ao clube celeste e a negociação foi conduzida pelo empresário Eduardo Uram, dono dos direitos do atleta. Assim, a Raposa recebeu uma taxa de vitrine.

O destino de Egídio ainda não foi definido. Em rápido contato com a reportagem, Uram disse: “Estou no exterior. O novo clube dele é um assunto para discutirmos depois.”

Com a camisa do Cruzeiro, Egídio disputou 106 jogos, marcou quatro gols, sendo dois deles de falta, e deu 17 assistências. No ano passado, ele foi eleito pela CBF o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.

O supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, comentou que o lateral tem os direitos vínculos ao agente e não deu sinais que o clube pode repatriar o jogador. "Ele pertence ao Uram e desconhecemos qualquer interesse por agora", disse à reportagem. A Raposa conta com Mena, Gilson, Pará e Breno Lopes para a esquerda. 

Tags: cruzeiro egidio lateral dnipro ucrania