Cruzeiro

CRUZEIRO

Em alta após amistosos na Seleção, Alisson mira atuações no Cruzeiro para estar na Olimpíada

Camisa 11 da equipe celeste se destacou em jogos pela Seleção Olímpica

postado em 01/04/2015 08:15 / atualizado em 01/04/2015 08:56

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Desfalque nos dois últimos jogos do Cruzeiro, contra Mamoré e URT, Alisson está de volta à Toca da Raposa II, após passagem pela Seleção Olímpica. Destaque nos amistosos da equipe nacional, especialmente contra o Paraguai, em partida que deu três assistências, o meia-atacante mira boas atuações com a camisa celeste para estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“A meta é fazer belo trabalho no Cruzeiro e aproveitar as oportunidades na Seleção. Pude fazer dois belos jogos. Agora é voltar para o Cruzeiro com força total”, disse. “Com certeza, é um grande sonho para mim (disputar os Jogos Olímpicos). Pretendo estar em 2016. Desde criança, via Copa do Mundo, sonhava em estar ali, vestindo aquela camisa. Quero jogar e conquistar a Olimpíada”, acrescentou.

Na Seleção Olímpica, Alisson participou de amistosos contra Paraguai, como titular, e México, como suplente. Antes de defender o time comandado por Alexandre Gallo, ele havia conquistado a vaga na equipe titular do Cruzeiro, com participações em jogos diante de Villa Nova, América e Mineros de Guayana.

Após a sequência de jogos pela Seleção e pelo Cruzeiro, Alisson diz estar mais confiante para enfrentar partidas decisivas pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Libertadores. “Já foram quatro jogos como titular, três no Cruzeiro e um na Seleção. Estou me soltando muito. A confiança já aumentou bastante. Agora, em jogos decisivos, o emocional acaba pesando, mas estou tranquilo, focado depois desses quatro jogos”, destacou.

Tags: olímpicos jogos sub-23 brasileira seleção rio2016 selefut alisson