Cruzeiro

MERCADO

Leandro Domingues é oferecido ao Cruzeiro, mas diretoria descarta: "Não encaixa no perfil"

Meia-atacante atualmente defende o Nagoya Grampus, do Japão

postado em 01/04/2015 11:55 / atualizado em 01/04/2015 13:22

Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas
O Cruzeiro segue à procura de um armador no mercado. Cientes desta lacuna no elenco, empresários têm procurado o clube com alguns nomes. Nas últimas semanas, o meia Leandro Domingues, do Nagoya Grampus, do Japão, foi oferecido. A diretoria celeste, contudo, descartou a contratação do atleta, que vestiu a camisa estrelada e foi campeão mineiro em 2008.

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, revelou, em conversa informal com jornalistas na Toca da Raposa II, na manhã desta quarta-feira, que o empresário Antonio Gustavo, o Guga, procurou o clube para tentar viabilizar a volta do meia a Belo Horizonte.

“O Leandro Domingues teve uma passagem boa por aqui, mas hoje não enquadra no perfil que procuramos. Ele realmente foi oferecido pelo Guga, seu empresário”, informou Benecy Queiroz.

A diretoria do Cruzeiro está atenta ao mercado: “Temos que dar uma tacada certeira”, disse o supervisor de futebol do Cruzeiro.

Leandro Domingues teve passagem irregular pela Toca da Raposa II. Contratado em 2007 por R$ 800 mil, ele fez algumas boas partidas no ano de estreia. Na temporada seguinte, no entanto, foi afastado por indisciplina por supostamente ter se desentendido com o técnico Adílson Batista durante um treino na Toca. Foi emprestado ao Fluminense e ao Vitória, antes de se desligar em definitivo e se transferir ao futebol japonês.

Valdivia e Ganso

Questionado pela imprensa sobre o meia Valdivia, do Palmeiras, Benecy Queiroz ratificou a informação de duas semanas atrás. "Houve uma conversa com o Valdir Barbosa, mas não houve acordo", resumiu.

Benecy também foi abordado a respeito de Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. "É um jogador que interessa a qualquer clube, mas é um negócio muito difícil. O atleta, inclusive, foi inscrito pelo São Paulo na Libertadores e não poderia jogar pelo Cruzeiro".

Tags: cruzeiro meia contratação oferecido diretoria descarta Leandro Domingues