Cruzeiro

CRUZEIRO

Gilvan de Pinho Tavares pede que torcida celeste não se envolva em brigas ou quebre o Mineirão

Presidente do Cruzeiro lembrou que clube já foi punido por conta de violência

postado em 18/04/2015 11:56 / atualizado em 18/04/2015 12:41

Marcos Vieira/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira comandou o último treinamento do Cruzeiro para o clássico deste domingo, contra o Atlético, no Mineirão, na segunda partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na partida de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1, e a Raposa, por ter feito melhor campanha na primeira fase, se classifica à final com nova igualdade. O último trabalho antes da partida, no local do clássico, contou com a presença do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

O dirigente já havia enviado uma mensagem nos celulares aos sócios do clube, pelo aplicativo Whatsapp, convocando os associados para comparecerem em peso ao Mineirão nos jogos decisivos da equipe. Além do clássico, Gilvan também espera muita torcida no jogo contra o Universitario de Sucre, na terça-feira, pela Copa Libertadores, às 20h30. E depois do treino, o clube divulgou, em seu site oficial, um comunicado do presdidente, pedindo que os torcedores incentivem o time e até desabafem, mas sem vandalismo. O dirigente pede que os cruzeirenses não se envolvam em brigas e nem depredem o patrimônio.

Nota do presidente do Cruzeiro na íntegra:

Gostaria de pedir à torcida do Cruzeiro que comparecesse em massa ao jogo para incentivar os nossos atletas, como ela já tem feito ao longo de muito tempo aqui no Mineirão. Agora a partida é na nossa casa, com a presença em massa dos nossos torcedores. Desse modo, tenho certeza que os nossos jogadores estarão ainda mais motivados a ganhar esse clássico e disputar a final do mineiro com o vencedor do outro duelo. Peço que os cruzeirenses venham ao campo com o espírito de torcedor, para torcer, incentivar o Clube. Podem desabafar toda essa ira em relação aos fatos que têm ocorrido, como o presidente já fez, lutando de todas as maneiras em defesa aos interesses do Cruzeiro. Mas, amanhã (domingo), no estádio, o objetivo é torcer, deixar o nervosismo de lado e não criar problemas dentro do Mineirão, porque briga e depredação de patrimônio vai implicar certamente em punição por parte do Tribunal e nós poderemos deixar de jogar no Mineirão, como já aconteceu no Brasileiro do ano passado. Na oportunidade, nós fomos punidos com multas pesadas e teremos que atuar no primeiro jogo da competição, neste ano, contra o Corinthians, longe de Belo Horizonte. Então é preciso que a torcida se atente a esse fato, cada um deve fiscalizar o seu vizinho de campo e não permitir que ele cometa atos que possam nos prejudicar e nos trazer mais uma punição. Vamos torcer, xingar, incentivar os nossos jogadores, mas sempre agindo com esportividade e de forma pacífica. Outra coisa que eu gostaria de chamar a atenção dos nossos torcedores também é para o problema de quebras de cadeiras dentro do estádio. Vamos nos fiscalizar e não deixar que isso aconteça, porque o Mineirão é do Cruzeiro, nós temos o estádio como nossa casa e não se quebra as coisas dentro de sua própria casa. A torcida tem que lembrar que, quando uma cadeira é quebrada, nós seremos responsáveis por arcar com esse custo, que nos será cobrado pela Minas Arena. Se a torcida adversária fizer isso, eles que irão pagar. Mas a nossa tem que mostrar que sabe se comportar, como já tem feito a um bom tempo. A torcida do Cruzeiro ultimamente tem tido um comportamento exemplar dentro do estádio, ela tem vibrado com o time e sem causar nenhuma confusão. Então vamos fazer isso de novo amanhã. É clássico, mas temos que vir para o campo com esse espírito de apoiar incondicionalmente a equipe, com toda a nossa garra e com o todo o nosso ímpio. Vamos reclamar de quem nos prejudicou, mas sem fazer com que isso seja transformado em prejuízo para o nosso Clube”.

Tags: cruzeiroec gilvandepinhotavares classico cruzeiro clássico Gilvan de Pinho Tavares