Cruzeiro

CRUZEIRO

Em confronto com São Paulo, Marcelo Oliveira espera que Cruzeiro acabe com oscilações

Treinador avalia que equipe celeste sofre com instabilidade durante as partidas

postado em 25/04/2015 17:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com longo período de preparação até a primeira partida do confronto com o São Paulo, Marcelo Oliveira se planeja para corrigir os erros do Cruzeiro e aprimorar os pontos fortes da equipe. Uma das preocupações do treinador é diminuir as oscilações demonstradas nos últimos jogos.

“Nosso time ainda oscila muito. Fizemos bons jogos, como os clássicos pelas semifinais. Precisamos é ser mais regulares, mais constantes e mais seguros também durante os dois tempos do jogo”, destacou o técnico cruzeirense.

O Cruzeiro voltará a campo apenas em 6 de maio, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi. Depois de folga neste fim de semana, a equipe terá 10 dias consecutivos de treinos.

Marcelo Oliveira quer aproveitar o período de preparação para treinar fundamentos, além de esperar pela recuperação de jogadores lesionados, como Alisson e Leandro Damião.

“Esse tempo para esse jogo é bom, importante para recuperar jogadores que fazem falta. A folga é mais para tirar o jogador do ambiente de trabalho, descansarem. Nos últimos sete dias jogamos três jogos decisivos. Vamos fazer finalizações com mais repetições e nos preparar melhor para pegar o São Paulo”, destacou.

A expectativa do treinador cruzeirense é de que o confronto pelas oitavas de final seja marcado por equilíbrio. “Sabemos que vamos ter um adversário duro. Um time tradicional e de grande poder técnico. Acreditamos num duelo equilibrado e esperamos que o Cruzeiro possa passar de fase. Poucas vezes, nós teremos um espaço tão bom para trabalhar. Primeiro para descansar e depois para acertar detalhes técnicos. Temos que pensar estrategicamente nesses dois confrontos”, acrescentou.

Tags: cruzeiro libertadores são paulo marcelo oliveira