Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro segue negociações para ter o armador Lucas Lima, mas prazo apertado é entrave

Jogador está na final do Campeonato Paulista e prazo para inscrição na Copa Libertadores se encerra no dia seguinte à decisão entre Santos e Palmeiras

postado em 27/04/2015 21:01 / atualizado em 27/04/2015 21:34

Divulgação/Flickr do Santos
À caça de um armador para a disputa da Copa Libertadores da América, o Cruzeiro ainda sonha com Lucas Lima, do Santos. Uma fonte ligada diretamente à negociação revelou ao Superesportes que a chance de Lucas Lima defender a Raposa ainda existe e é real. Porém, dificilmente o clube celeste conseguiria o jogador a tempo de inscrevê-lo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Apesar das conversas em andamento desde o início do ano, o Cruzeiro ainda não chegou a um entendimento com o Santos para a contratação. Para jogar as oitavas da Libertadores, Lucas teria que ser regularizado pela diretoria celeste no dia seguinte à final do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras, pois o Cruzeiro enfrenta o São Paulo na quarta-feira. O prazo extremamente curto praticamente inviabiliza a contratação do jogador para a próxima fase do torneio continental. Porém, se houver negócio, ele poderá defender o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro ou, eventualmente, a partir das semifinais da Libertadores.

O valor do atleta gira em torno de 10 milhões de euros por 100%, podendo haver alguma composição, já que a Doyen Sports é detentora da maior parte dos direitos econômicos e gosta da ideia da transferência de Lucas para a Toca da Raposa II. Renato Duprat, representante do grupo, vê em Gilvan um dirigente responsável. O presidente do Cruzeiro, por sua vez, já revelou a pessoas próximas que Lucas Lima é seu sonho maior.

Oficialmente, o Santos diz que só vende o jogador no meio do ano. A ideia do Peixe é esperar a janela internacional de julho para ouvir outras possíveis propostas de clubes europeus por Lucas Lima, e aí sim decidir pela mais interessante. Já o Cruzeiro não esconde o interesse, mas desconversa sobre o negócio. “Não falo mais sobre nomes e especulações, até que possamos fechar o grupo para a Libertadores”, disse o gerente de futebol Valdir Barbosa à reportagem.