Cruzeiro

CRUZEIRO

Ex-companheiro em seleções de base, Fábio aprova possível contratação de Ronaldinho

Diretoria do Cruzeiro e empresário do armador não confirmam que há negociação

postado em 28/04/2015 08:15 / atualizado em 28/04/2015 09:01

Uarlen Valerio / Agencia i7

A diretoria do Cruzeiro nega que esteja em negociação para contratar Ronaldinho Gaúcho, mas a informação de que o craque poderia chegar à Toca da Raposa foi bem recebida pelos jogadores. Capitão da equipe, Fábio ressaltou que foi companheiro do meia nas categorias de base da Seleção Brasileira.

“Já joguei com Ronaldinho desde os 16 anos, passamos em todas as seleções de base juntos, fomos campeões mundiais sub-17, disputamos sub-20. Tive amizade e convivência com ele por muitos anos. É fora de série falar do potencial dele, todos já viram sua trajetória. Sabemos que o presidente que decide, mas, quanto mais jogadores de qualidade, mais forte o Cruzeiro fica. Ronaldinho será muito bem recebido se o Cruzeiro contratá-lo”, afirmou o camisa 1.

Segundo o empresário e irmão de Ronaldinho, Assis, não houve contato com o Cruzeiro. O meia tem contrato com o Querétaro, do México, até 2016. Como a janela de transferências para a chegada de jogadores já se fechou, Ronaldinho só poderia defender o time celeste a partir de julho.

A diretoria do Cruzeiro admite que busca um meia para reforçar o time nas oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o clube tem de regularizar o possível reforço até 19h da próxima segunda-feira. O regulamento permite até três mudanças na lista de 30 atletas inscritos.

Para Fábio, os reforços serão importantes para a disputa das fases finais da Libertadores e também do Brasileirão. “Como já disse em outras oportunidades, quanto mais forte o grupo for, mais qualificado estaremos para qualquer competição, principalmente em uma competição que afunila cada vez mais. São sempre bem-vindos os reforços, que nos fortalecerão também no Campeonato Brasileiro. É válido que jogadores sejam apresentados”, analisou.

Tags: assis fábio gaúcho ronaldinho cruzeiro