Cruzeiro

CRUZEIRO

Elogiado por equilibrar meio, Charles viu Cruzeiro com"frieza" para vitória no Monumental

Volante foi acionado no segundo tempo e clube ganhou segurança para ir ao ataque

postado em 22/05/2015 16:40 / atualizado em 22/05/2015 17:00

Light Press
Marcelo Oliveira disse que Charles ajudou o Cruzeiro no Monumental. Com a entrada do volante, o time pôde dar mais liberdade a outros jogadores, e chegou ao gol da vitória sobre o River Plate nos pés de Marquinhos. Para o meio-campista, o triunfo histórico veio graças à consciência tática da Raposa.

 “Foi uma vitória maravilhosa. Acredito que todo jogador sul-americano fica perplexo quando joga na Bombonera ou no Monumental de Nuñez, por causa do apoio intenso da torcida ao time da casa. Mas, felizmente, o Cruzeiro jogou com muita frieza e tínhamos consciência do que a gente precisava fazer. Por isso, fomos merecedores do triunfo”, disse.

Essa foi a segunda partida de Charles na Libertadores. Ele havia entrado contra o Mineros, ainda na fase de grupos, e voltou a figurar como opção do técnico nessa quinta. O volante poderia, inclusive, ter marcado o segundo gol da Raposa.

“Quando entrei, o objetivo era manter a boa marcação, pois eles viriam para cima na parte final do jogo. Mas, não abrimos mão do ataque e, assim, conseguimos marcar o gol e vencer”.

A chance de sequência ao jogador pode ser no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe a Ponte Preta neste domingo e ele pode ser acionado. Vários jogadores devem ser poupados.

Tags: cruzeiro charles libertadores seriea brasileiro