Cruzeiro

CRUZEIRO

Willian entende cobranças do torcedor, mas não vê necessidade de reforços no Cruzeiro

Meia-atacante considera que grupo é bom e ainda dará alegrias na atual temporada

postado em 30/05/2015 18:38

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro e nas quartas da Copa Libertadores frustrou os torcedores e mostrou as carências do elenco celeste em 2015. O time perdeu jogadores importantes como Everton Ribeiro, Lucas Silva e Ricardo Goulart, mas as reposições não renderam do modo esperado.

Para o meia-atacante Willian, o atual grupo que treina na Toca da Raposa II é qualificado para representar a camisa celeste, e que as cobranças por parte da torcida são normais quando os resultados não vêm.

“Eu não vejo tanta necessidade de reforços. Claro que, para o torcedor, quando não vem resultado, eles vão cobrar da diretoria. Mas isso cabe ao presidente e diretor, se mobilizar para isso. Temos que focar no dia a dia e voltar a apresentar um grande futebol”, disse.

Um dos pontos que deixa Willian tranquilo para não pensar em novos companheiros na Toca é a continuidade do técnico Marcelo Oliveira, além da presença de parte do elenco que conquistou o bicampeonato brasileiro.

“Não tenha dúvida (confiança no Marcelo e parte do grupo que está de 2013). Temos que ter esse respeito da torcida e da diretoria. A seriedade é sempre grande. O intuito do Marcelo e o nosso é fazer o melhor. Desde quando eu cheguei, há jogadores de liderança e que chamam responsabilidade. Sabemos da importância do Marcelo e ele diz que acredita no grupo. Vamos nos unir cada vez. Os jogadores que estão aqui ainda vão dar muitas alegrias ao torcedor”, completou.

O pensamento do presidente Gilvan de Pinho Tavares não é o mesmo que o de Willian. O mandatário celeste já se pronunciou sobre a contratação de um camisa 10, e disse que a reabertura da janela internacional pode trazer novidades. O Cruzeiro tentou Lucas Lima e até fazer com que Alex desistisse da aposentadoria.

Tags: willian cruzeiro meia reforcos gilvan