Cruzeiro

CRUZEIRO

Ex-diretor do Inter visita treino do Cruzeiro, mas nega conversa para assumir cargo no clube

Newton Drummond esteve na atividade comandada por Luxemburgo nessa terça; filho de Sócrates teve nome apresentado à diretoria celeste nas últimas semanas

postado em 01/07/2015 20:03 / atualizado em 01/07/2015 20:32

Internacional/Divulgação

Desde que Alexandre Mattos deixou a Toca da Raposa, o Cruzeiro analisa a possibilidade de contratar um novo diretor de futebol. Nessa terça-feira, um ex-dirigente do Internacional acompanhou o treinamento do time celeste, em Porto Alegre. Entretanto, Newton Drummond negou que a possibilidade de assumir um cargo no clube mineiro tenha sido abordada.

“O que acontece é o seguinte: fui a um treino do Cruzeiro, porque até pouco tempo atrás três jogadores trabalharam no Internacional, Damião, Willians e Fabrício, além do Ceará, que jogou no Internacional. E também encontrei o Marquinhos, com quem trabalhei no Vitória. Acredito que alguém deve ter me visto e feito um link. Acho que fizeram um link dessa possibilidade. Conversei com Benecy, Valdir, e Luxemburgo, que esteve aqui no Grêmio. Conversei com todos eles. Acredito que a partir disso surgiu essa informação, mas não há nenhuma conversa sobre essa possibilidade. Não foi abordada essa possibilidade”, explicou o ex-dirigente do Colorado ao Superesportes.

Conhecido como Chumbinho, Newton Drummond foi diretor executivo do Inter até janeiro de 2014. Antes de retornar ao clube gaúcho no anterior, ele teve uma passagem pelo Vitória. Em fevereiro deste ano, um novo retorno ao Beira-Rio foi cogitado.

Por enquanto, as decisões sobre o futebol do Cruzeiro têm ficado com o gerente de futebol Valdir Barbosa e o supervisor de futebol Benecy Queiroz. O presidente Gilvan de Pinho Tavares alega que o cargo de diretor de futebol demanda muita responsabilidade e confiança, o que tem dificultado na escolha por um gestor para a Raposa.

Contato com ex-diretor do São Paulo
SPFC/Divulgação

O Superesportes apurou que o nome de Gustavo Oliveira foi apresentado à diretoria do Cruzeiro nas últimas semanas como uma alternativa para o departamento de futebol. Filho do ex-jogador Sócrates e sobrinho de Raí, ele foi demitido do São Paulo no fim de maio. No Tricolor, ocupava o cargo de gerente executivo.

Atualmente, Gustavo Oliveira está na Europa. Procurado pela reportagem, ele disse que apenas a diretoria do Cruzeiro poderia se manifestar sobre a possibilidade de assumir um cargo no futebol celeste.

Gustavo Oliveira foi demitido do São Paulo por divergências com o presidente Carlos Miguel Aidar. Ele era considerado homem de confiança do vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro e assumiu o cargo de gerente executivo no meio de 2013.

Tags: chumbinho cruzeiro gustavo oliveira newton drummond