Cruzeiro

CRUZEIRO

De desconhecido a esperança de gols

Depois de marcar na estreia com a camisa celeste, Marinho promete empenho para voltar a balançar as redes, se firmar como titular e ganhar a confiança da torcida

postado em 06/07/2015 11:00 / atualizado em 06/07/2015 12:36

Euler Junior/EM/D.A Press
Contratado na segunda-feira sob desconfiança geral, o atacante Marinho chegou à Toca da Raposa no dia seguinte, passou a treinar com os novos companheiros e foi apresentado à imprensa apenas na sexta-feira, mas estreou com a camisa celeste marcando gol na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado à noite, no Mineirão. Além do gol, o estreante deixou boa impressão, com muita movimentação e ousadia. Agora fica a expectativa quanto a sua participação no próximo jogo, quinta-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã.

Marinho ficou satisfeito com a estreia e espera que tenha dado o primeiro passo para conquistar o torcedor cruzeirense, principalmente depois de ter ficado famoso por uma entrevista após uma partida do Ceará. “Estou feliz pela estreia. Melhor não poderia ser. Espero que o torcedor possa me conhecer a cada trabalho. Meu nome não é conhecido, mas o que não vai me faltar é essa vontade, tesão, desejo de vencer”, afirmou o atacante de 25 anos. “É só uma prova do que sou capaz.”

Na comemoração do gol, Marinho correu para abraçar o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Foi pela confiança que ele me passou, a indicação dele. Tenho que agradecer pela oportunidade de estar aqui”, explicou o atacante. O treinador gostou da atuação do estreante, mas lembrou que foi apenas a primeira partida: “O Marinho teve boa estreia, mas é só a estreia. Ele está começando sua trajetória aqui e vai ter de correr atrás, cavacar minhoca em barro duro para aprender a pescar”.

Marinho também destacou a importância da vitória sobre o Atlético-PR para a recuperação cruzeirense no Brasileiro. “A equipe se dedicou muito e mereceu o resultado. Ficou em cima e criou muitas chances de gol. Foi bonito ver a entrega dos meus companheiros. Acho que esses três pontos vieram por merecimento. É bom voltar a vencer. O Cruzeiro é grande e temos que voltar para o nosso lugar, que é lá em cima na classificação”, afirmou.

ELOGIOS
Outro destaque na vitória celeste foi o armador uruguaio De Arrascaeta, que recebeu nova orientação de Vanderlei Luxemburgo quanto ao posicionamento em campo. “O Arrascaeta é um jogador jovem, que veio de um time pequeno para jogar uma Libertadores pelo Cruzeiro como estrela. Ele é um coadjuvante de qualidade, e até acho que será uma estrela no futuro”, definiu o treinador. “Por dentro, ele fica no choque, sem espaço. Por fora, tem espaço para negociar a bola, é rápido, pode se movimentar. Se ele sair de fora para dentro, vai ter espaço. De dentro para fora, é mais complicado.”

Luxemburgo também está exigindo maior participação do uruguaio na marcação: “Não adianta ele jogar só tecnicamente. Vai ter que participar da marcação. Como no Bayern e no Barcelona, os jogadores de qualidade começam a marcação na frente”.

Outro jogador que ganhou elogios do treinador foi o lateral-esquerdo Fabrício, que participou pouco do jogo, mas marcou presença nos dois gols. “O Fabrício é um bom jogador, de presença, de ataque. Ocupa bem o espaço na frente, com qualidade e tem bola parada boa”, comentou Luxemburgo, que apenas ressalvou que, como outros jogadores, o lateral precisa melhorar o condicionamento físico, após ficar muito tempo sem jogar.