Cruzeiro

CRUZEIRO

Fabrício tenta evitar jogos 'meia-boca' para seguir titular após primeira vitória no Cruzeiro

Lateral-esquerdo enfrenta concorrência de Mena e Pará por vaga na equipe

postado em 07/07/2015 07:58 / atualizado em 06/07/2015 18:33

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Contratado pelo Cruzeiro em abril, Fabrício disputou seis jogos com a camisa celeste. Uma lesão muscular na coxa direita o afastou dos gramados por mais de um mês. Recuperado, ele foi titular nas partidas contra Grêmio e Atlético-PR. Agora, a preocupação do lateral-esquerdo é não perder espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A partir desta semana, Fabrício terá mais um concorrente pela vaga na lateral esquerda do Cruzeiro. Campeão da Copa América pela Seleção Chilena, Mena é aguardado na Toca da Raposa nos próximos dias. Quem também está nessa disputa é Pará, titular em sete dos 11 jogos disputados no Campeonato Brasileiro.

Para vencer a concorrência no Cruzeiro, Fabrício utiliza um exemplo vivido enquanto ainda era jogador do Internacional. “Já passei por isso no Inter. Eu sabia que se errasse, o Kleber entraria no meu lugar. É difícil. O cara tem de estar sempre ligado. Ser der alguma merda, vou sair do time. Tenho de estar sempre ligado”, disse.

“É dura (a concorrência). Quando cheguei ao Inter, tinha o Kleber, e sofri para jogar. O Mena foi campeão, voltará agora. Será dor de cabeça para o professor Vanderlei. Cada um tem de saber ajudar o Cruzeiro, batalhar, para buscarmos resultados positivos. Se jogar meia-boca, tem outro para entrar. Darei meu melhor sempre”, acrescentou.

Depois de ter ficado mais de um mês sem jogar, Fabrício avalia que está evoluindo aos poucos. “Fazia tempo que não ficava tantos jogos sem jogar. Jogador tem de ter sequência, ter ritmo de jogo. Contra o Grêmio, fui bem no primeiro tempo, caí no segundo pela falta de ritmo. Contra o Atlético-PR, me senti melhor”, disse.

A vitória sobre o Atlético-PR encerrou uma sequência de três derrotas do Cruzeiro, além de ter terminado com o jejum de Fabrício, que crê ter feito seu melhor jogo pelo time celeste. “Joguei seis vezes pelo Cruzeiro. Essa foi a melhor partida. Ainda não tinha ganhado um jogo. Pensava ‘meu Deus, estou há dois meses no Cruzeiro e não ganhei um jogo’. Mas acho que essa foi minha melhor partida”, destacou.

Os jogos de Fabrício pelo Cruzeiro:

Atlético 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 1 x 2 Atlético – Campeonato Mineiro
Santos 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 1 x 1 Ponte Preta – Campeonato Brasileiro
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR – Campeonato Brasileiro

Tags: fluminenserj cruzeiroec seriea fabricio cruzeiro