Cruzeiro

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro reconhecem dificuldade, mas miram Sport como jogo da recuperação

Equipe celeste busca reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão

postado em 29/07/2015 12:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro vive situação instável no Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar na tabela de classificação, com apenas cinco vitórias em 17 partidas, a equipe celeste buscará reabilitação na competição neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco. O adversário, que está no G4, é uma equipe perigosa e pode causar dificuldades, como reconhecem os jogadores celestes.

Apesar da tarefa complicada, os atletas da Raposa buscam a vitória depois do empate com o Avaí, no Mineirão, por 1 a 1, e a derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. O pensamento do grupo, segundo o atacante Vinícius Araújo é somente em pontuar e voltar a subir na tabela do Brasileirão.

“O Sport é uma equipe bem qualificada, vem de bons resultados, liderou a competição em rodadas anteriores. Eles têm grandes jogadores, conhecidos no país inteiro. É um time muito rápido, explora bem o contra ataque, joga pelas beiradas. Mas temos que pensar em vencer, a gente precisa da vitória. Precisamos sair dessa zona, pensar em pontuar e subir na tabela. Temos dias para trabalhar. Temos que ir lá com pensamento de sair com a vitória”, disse.

O lateral Mayke, que voltará ao time titular por causa da lesão de Ceará, espera reação imediata da equipe e pensamento jogo a jogo na sequência da competição.

“O Sport está em uma excelente fase, o time bem montado. Sabemos que será um jogo difícil. Vamos para dar o nosso melhor, procurar vencer o jogo e com o intuito de sempre jogar para frente. Vanderlei ainda não conversou, se eu for escolhido, vou fazer de tudo para ajudar a nossa equipe. Nossa equipe está crescendo mais. Falta a bola entrar. Estamos trabalhando para isso. Estamos cientes que cada jogo será encarado como o último. É trabalho. Primeiro esse jogo do Sport, se possível com vitória, para embalar uma boa sequência”, completou.