Cruzeiro

CRUZEIRO

Goleiro Fábio estaria nos planos do Palmeiras para a próxima temporada, informa rádio

Agente garante que intenção é renovar com Cruzeiro, e Mattos nega interesse

postado em 29/07/2015 18:28 / atualizado em 29/07/2015 18:37

Rodrigo Clemente/EM/DA Press

A oito meses do fim de contrato com o Cruzeiro, Fábio já desperta o interesse de outros clubes. O Palmeiras teria o camisa 1 da Raposa como um dos alvos para a temporada 2016, conforme noticiou a Rádio Globo nesta quarta-feira.

Titular do Palmeiras na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Fernando Prass tem contrato até o fim desta temporada. Entretanto, o diretor de futebol do clube paulista, Alexandre Mattos, negou que Fábio seja um possível candidato a substituir Prass.

“Não há interesse pelo Fábio neste momento, nem vai ter. Estamos em processo negocial de renovação com o Prass, e vamos renovar. E uma coisa não tem nada a ver com a outra”, afirmou o dirigente ao Superesportes.

O empresário de Fábio, João Sérgio, também não confirmou a informação de contato do Palmeiras. Ele ressaltou ainda que a intenção é renovar o contrato com o Cruzeiro. “Nunca conversei com clube nenhum. Primeiro, pelo respeito ao Cruzeiro, pelo Gilvan. Eu e o Fábio trabalhamos com muita transparência. Ainda vou conversar com o Cruzeiro. Enquanto não tiver posição do clube, não trataria com ninguém”, disse à reportagem.

“Nosso interesse, inclusive, é sentar e renovar com o Cruzeiro. Esperamos que o Fábio fique no Cruzeiro como o Rogério ficou no São Paulo, como maior ídolo da história do clube. E ele já tem maior numero de jogos. Não passa na nossa cabeça não renovar”, acrescentou.

Por enquanto, não há negociação entre o Cruzeiro e Fábio para renovação de contrato. “Em agosto, faltando um mês para o período em que o jogador pode assinar pré-contrato com outro clube, esperamos sentar com doutor Gilvan, ou com a pessoa designada por ele para negociar. Tive uma conversa preliminar com o Valdir e esperamos desenvolver isso nas próximas semanas”, explicou João Sérgio.

Com 642 partidas, o goleiro é quem mais defendeu o Cruzeiro na história do clube. Todavia, no início de junho, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, Fábio abordou a possibilidade de renovação contratual e não garantiu que seguiria em Minas Gerais.

“Em relação a parar de jogar, ainda é cedo, tenho contrato até abril de 2016. Em setembro, temos possibilidade de pensar melhor, fico livre para negociar com outras equipes. Vamos aguardar o que acontecerá”, disse o camisa 1 do Cruzeiro, naquela ocasião.

Tags: palmeirassp palmeiras fábio cruzeiro alexandre mattos