Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro perde volante e lateral-direito e pode ter de improvisar em jogo contra o Palmeiras

Mayke e Charles foram advertidos com terceiro cartão amarelo diante do Sport

postado em 02/08/2015 20:28 / atualizado em 02/08/2015 20:40

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Cruzeiro terá dois desfalques para a partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Mayke e o volante Charles foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Sport e terão de cumprir suspensão automática diante da equipe paulista.

A situação mais preocupante é na lateral, uma vez que Ceará, jogador da posição, sofreu lesão muscular na coxa direita e ficará em tratamento pelas próximas semanas. A segunda opção para substituir Mayke seria Fabiano, porém o atleta ficou fora dos últimos treinos da Raposa em função de problemas físicos. Ele nem sequer esteve no banco de reservas neste domingo, na Arena Pernambuco.

Como não tinha um lateral-direito reserva nos treinamentos, Vanderlei Luxemburgo utilizou o meia-atacante Marquinhos improvisado no time de suplentes. Caso Fabiano não se recupere a tempo, o camisa 30 poderá ser uma alternativa para o treinador na partida diante do Palmeiras.

No meio-campo, se Vanderlei Luxemburgo quiser manter o esquema com três volantes, a principal alternativa é Eurico, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos com a Seleção Brasileira. Neste Brasileirão, o jovem de 21 anos participou da derrota para o Santos (1 a 0), na Vila Belmiro, e do empate com a Ponte Preta (1 a 1), no Mineirão. Contra o Sport, ele ficou no banco.

Tags: seriea mayke palmeiras cruzeiro