Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro segura empate com Sport na Arena Pernambuco e chega ao terceiro jogo sem vencer

Com ponto somado fora de casa, equipe manteve quatro pontos de distância para o Z4

postado em 02/08/2015 20:24 / atualizado em 02/08/2015 20:32

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Diante do melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro jogou recuado e buscou um ponto. Sem criatividade ofensiva, o novo esquema tático utilizado por Vanderlei Luxemburgo foi suficiente apenas para um empate com o Sport, por 0 a 0, na Arena Pernambuco. Apenas no fim do jogo, principalmente em chance com Manoel, a equipe celeste esteve próxima da vitória.

Porém, não foi apenas o Cruzeiro que encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. Apesar da boa campanha, o Sport também apresentou poucas alternativas, resultando em um dos jogos com menos emoções no Campeonato Brasileiro.

Agora com três jogos sem vitórias, o Cruzeiro tentará se recuperar diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. O time celeste soma 18 pontos e perdeu uma posição. No 14º lugar, os comandados de Luxemburgo têm quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/02/7163/20150802200212315496u.JPG', 'id_content': 3153206L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2015/08/02/galeria_cruzeiro,7163/fotos-de-sport-x-cruzeiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Sport x Cruzeiro', 'samesite': True, 'id_pk': 7163L, 'id_conteudo': 3153206L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Sport x Cruzeiro', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Imagens do confronto entre Sport e Cruzeiro, na Arena Pernambuco, pela 16\xaa rodada do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Próximo adversário cruzeirense, o Palmeiras havia sido o único time a pontuar contra o Sport em Pernambuco. O Cruzeiro, jogando com três volantes, também conseguiu parar o Leão. Assim como vinha acontecendo em toda a campanha do time celeste no Brasileirão, a defesa foi consistente no primeiro tempo na Arena Pernambuco. O Sport criou apenas uma chance de perigo, com Marlone. O ex-cruzeirense aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto, mas o goleiro Fábio se esticou para evitar que o placar fosse aberto.

Já o ataque cruzeirense permaneceu improdutivo. A melhor oportunidade aconteceu quando Henrique foi à área adversária. Mayke cruzou da direita e o volante cabeceou para fora. Entre os três atacantes do time comandado por Vanderlei Luxemburgo, Alisson foi o mais participativo, mas não o suficiente para ameaçar o goleiro Danilo Fernandes.

Como a etapa inicial, o segundo tempo foi truncado e com raras oportunidades de gol. O Sport esteve mais presente no ataque, principalmente após a entrada de Hernane Brocador. Já o Cruzeiro teve duas mudanças ofensivas, com De Arrascaeta e Marquinhos nas vagas de Marinho e Alisson.

Sem encontrar o caminho do gol, Luxemburgo ainda trocou os centroavantes. Porém, Leandro Damião apenas assistiu a Charles “furar” em boa chance da Raposa, após cruzamento rasteiro de Marquinhos aos 42 minutos do segundo tempo.

Já nos acréscimos, Manoel foi quem esteve mais perto de marcar. O zagueiro subiu alto em falta cobrada para a área e testou com força, mas Dnailo Fernandes fez grande defesa.

Sport 0 x 0 Cruzeiro

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel), Marlone, Régis (Hernane Brocador) e Diego Souza (Neto Moura); André
Técnico: Eduardo Baptista

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles e Henrique; Marinho (De Arrascaeta), Vinícius Araújo (Leandro Damião) e Alisson (Marquinhos)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pernambuco
Data: 2 de agosto (domingo)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Mayke e Charles (Cruzeiro); Renê (Sport)

Público: 28.019 pagantes
Renda: R$ 751.130,00