Cruzeiro

CRUZEIRO

"Cruzeiro e Palmeiras têm um toco no caminho", diz Valdir depois de sorteio da Copa do Brasil

Dirigente também ressaltou que maior objetivo do clube será nesta competição

postado em 04/08/2015 12:02 / atualizado em 04/08/2015 15:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Sorteio na manhã desta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, definiu o encontro de Cruzeiro e Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo também marcará o embate do clube celeste com Marcelo Oliveira, seu ex-treinador, responsável direto pela conquista do bicampeonato brasileiro. Representante do Cruzeiro no evento, o gerente de futebol Valdir Barbosa comentou o duelo.

“A Copa do Brasil é o caminho mais fácil para se chegar a Copa Libertadores, mas Cruzeiro e Palmeiras têm um toco no caminho e terão que derrubar”, disse o dirigente à Rádio Itatiaia. Valdir também deu depoimento sobre a escolha dos mandos de campo, que serão sorteados na tarde desta terça-feira.

“Teremos a Arena do Palmeiras lotada e o Mineirão também. São campos praticamente neutros, são arenas onde se joga com muita tranquilidade. Se a pressão da torcida influi, influi de um lado em um jogo, e do outro lado no outro jogo. Não vejo muita preferência para isso”, disse.

O gerente de futebol declarou ainda que a Copa do Brasil deverá ser prioridade para o Cruzeiro assim que o clube atingir uma 'posição de segurança' no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe vive fase ruim no torneio nacional e ocupa apenas a 14º posição, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

“O Luxemburgo já deu o parecer que ele tinha, que ele tem. Temos que buscar uma zona confortável no Campeonato Brasileiro e nos dedicar com mais empenho, com mais objetivo na Copa do Brasil. Vamos ver o que vai desenrolar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira, ficou definido que o Cruzeiro iniciará o confronto com o Palmeiras em São Paulo. Estão previstas duas datas para as oitavas de final da Copa do Brasil: 19 e 26 de agosto. Para as quartas de final, haverá um novo sorteio dos confrontos. Essa fase será disputada em 23 e 30 de setembro.

Tags: copadobrasil cruzeiro palmeirassp encontro Valdir Barbosa