Cruzeiro

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro não creem em vantagem do 'rival' Marcelo Oliveira no duelo de domingo

No domingo, Raposa enfrenta pela primeira vez técnico bicampeão nacional

postado em 04/08/2015 17:56 / atualizado em 04/08/2015 18:44

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press


Pouco mais de dois meses após deixar a Toca da Raposa, Marcelo Oliveira será adversário do Cruzeiro. Os ex-comandados do treinador bicampeão nacional não demonstram preocupação no reencontro deste domingo, em partida contra o Palmeiras, no Mineirão.

“É normal. A gente está acostumado a ter esses momentos, viver essa situação. Ele (Marcelo Oliveira) estava aqui há até pouco tempo. A gente já vivenciou isso com ouros treinadores. Estamos acostumados, porque é a rotina do futebol”, analisou o volante Henrique.

Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro durante dois anos e meio, o que o deixou na condição de quarto técnico mais longevo da história do clube. Apesar do longo tempo em que o treinador esteve na Toca, Henrique não crê que ele poderá levar alguma vantagem no duelo deste domingo, à frente do Palmeiras.

“Se fosse falar de facilidade, ele estava aqui do nosso lado. O Luxemburgo conhece e sabe a maneira que ele gosta de trabalhar. Facilidades, não vamos encontrar, porque são jogos totalmente difíceis. A dificuldade será sempre grande, e o jogo será sempre disputado”, observou o camisa 8.

Enquanto Henrique esteve nas campanhas dos dois títulos nacionais de 2013 e 2014, o lateral-esquerdo Fabrício chegou ao Cruzeiro apenas nesta temporada. Para o camisa 6, Vanderlei Luxemburgo deve estar atento para que Marcelo Oliveira não tenha como trunfo o que já conhece dos jogadores cruzeirenses.

“O Marcelo ficou bastante tempo aqui, foi campeão, conhece os jogadores, mas agora o treinador é o Vanderlei. Vamos ver o que ele vai trabalhar para não dar pistas ao Marcelo, porque ele conhece bastante o time”, comentou Fabrício.


Apoio no Mineirão?


Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro em 2 de junho com três títulos conquistados. Além do bicampeonato brasileiro, ele venceu uma edição do Campeonato Mineiro.

Embora o atual comandante do Palmeiras tenha deixado lembranças positivas para os cruzeirenses, o volante Henrique não acredita na possibilidade de os torcedores o apoiarem durante o jogo deste domingo, no Mineirão.

“Ele está no rival. A torcida é a favor do Cruzeiro. Não tem como ela ir para o lado do Marcelo. Faremos tudo em campo. Somos o termômetro da torcida e vamos buscar o melhor para que eles nos ajudem”, analisou.

Além do jogo deste domingo, Marcelo Oliveira será adversário do Cruzeiro também na Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta terça-feira, o Palmeiras foi definido como o rival cruzeirense nas oitavas de final. As partidas estão previstas para 19 e 26 de agosto.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/04/7166/20150804183614240790i.JPG', 'id_content': 3154352L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2015/08/04/galeria_cruzeiro,7166/imagens-do-treino-do-cruzeiro-nesta-terca-feira.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do treino do Cruzeiro nesta ter\xe7a-feira', 'samesite': True, 'id_pk': 7166L, 'id_conteudo': 3154352L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do treino do Cruzeiro nesta ter\xe7a-feira', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Titulares correram ao redor do gramado e realizaram atividades f\xedsicas na academia', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro reencontro palmeiras palmeirassp seriea marcelo oliveira