Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda resultado de exames para oficializar e apresentar Cabral nesta quarta-feira

Jogador argentino já está em Belo Horizonte, mas ainda não assinou contrato

postado em 04/08/2015 19:41 / atualizado em 04/08/2015 20:00

Vélez/Divulgação

O Cruzeiro aguarda pelo resultado dos exames médicos para oficializar a contratação de Ariel Cabral como novo reforço do clube. Há a expectativa de que a assinatura de contrato e apresentação do jogador argentino, de 27 anos, aconteçam nesta quarta-feira.

Cabral chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira e iniciou exames na Toca da Raposa II. Outros exames foram realizados fora do centro de treinamentos. O departamento médico do Cruzeiro ainda analisará os últimos resultados para dar aval à contratação do meio-campista.

Na “era Luxemburgo”, Ariel Cabral será a terceira contratação feita pelo Cruzeiro. Antes dele, chegaram à Toca da Raposa os atacantes Vinícius Araújo, emprestado pelo Valencia, e Marinho, contratado ao Ceará.

Trajetória do novo reforço

Ariel construiu toda sua carreira no Vélez Sarsfield, onde estreou, em 2007, aos 19 anos. O meia foi emprestado ao Legia Varsóvia, da Polônia, em 2010, mas retornou à Argentina no ano seguinte. Em 2015, no Campeonato Nacional, o jogador disputou oito jogos, sendo cinco deles como titular. Ariel marcou um gol.

Já na temporada passada, ele esteve em campo em 41 partidas do Vélez Sarsfield, sempre como titular. Substituído apenas três vezes, não balançou as redes e recebeu 10 cartões amarelos.

Ariel Cabral tem grande experiência internacional. Além de ter sido campeão mundial sub-20 pela Argentina em 2007, ele disputou quatro edições da Copa Libertadores (2007, 2010, 2012 e 2014). Na principal competição entre clubes do continente, foram 22 partidas disputadas.

Análise de quem acompanhou de perto

O jornalista argentino Roberto Martínez, que é colunista do portal ESPN na Argentina e acompanhou de perto a carreira do novo reforço cruzeirense, analisou as características de Ariel Cabral, a pedido do Superesportes.
Divulgação Vélez Sársfield


"Ariel Cabral é jogador canhoto de muita qualidade técnica, mas creio que falte a ele mais espírito de sacrifício. Muitas vezes, peca por não se entregar fisicamente nas partidas. É um clássico jogador de organização, de armação de jogadas, de último passe. Um jogador de armação mais cerebral, articulador. É um meia ofensivo que não ajuda muito na marcação. Não atua como segundo volante, como dizem no Brasil, mas sim posicionado à frente, mais pela esquerda. Como é lento, precisa estar cercado de jogadores rápidos para seu jogo fluir. Uns para recuperarem e lhe passarem a bola, outros para serem lançados. Individualmente falando, ele não tem velocidade. Ariel costuma jogar solto, sem responsabilidades na marcação.

Cabral se fez no Vélez e teve bons momentos no clube. Há cerca de dois anos, ele sofreu uma grave lesão no joelho, uma lesão importante, e, quando voltou, pareceu sentir certo temor de atuar. Mas vinha sendo um jogador importante por sua experiência e teve participação ativa no último título do clube.

Ele rompeu o contrato há alguns meses porque o Vélez atravessa uma grave crise financeira e resolveu abrir mão dos seus jogadores mais caros, com salários mais altos. Eram os casos dele e de Pratto, por exemplo. Hoje, o clube passa por uma renovação, com atletas mais jovens."

Tags: reforço contratação cabral cruzeiro seriea palmeirassp futinternacional libertadores copadobrasil ariel cabral