Cruzeiro

CRUZEIRO

Fábio comenta renovação contratual e responde críticas sobre fase técnica e preparo físico

Entre os jogadores, goleiro tem ganhado os holofotes nas últimas semanas

postado em 28/08/2015 15:36 / atualizado em 28/08/2015 15:57

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Entre os jogadores do Cruzeiro, o goleiro Fábio tem ganhado os holofotes nas últimas semanas. O camisa 1 está em fim de contrato, que termina em abril, e a sua renovação ainda caminha a passos lentos. Outros assuntos recorrentes são a fase técnica e o preparo físico do capitão celeste. Em entrevista coletiva, Fábio abordou, com serenidade, esses assuntos espinhosos.

Fisicamente, o goleiro garante que está em forma – o arqueiro vem sendo questionado por parte da torcida por estar aparentemente acima do peso. “Fisicamente, estou 100%, faço percentual de gordura, não tenho histórico no departamento médico, sempre quero melhorar, ajudar mais meus companheiros. Mesmo não sendo minha função, às vezes me posiciono melhor, faço cobertura de zagueiro e lateral, sempre disposto a ajudar, e pronto para críticas, e coloco minha cara em primeiro lugar”, destacou.

O goleiro também foi questionado sobre o momento técnico, já que levou 11 gols nos últimos jogos - 3 x 0 Joinville; 2 x 1 Palmeiras; 3 x 0 Corinthians e 3 x 1 Palmeiras, além do empate sem gols com o Inter. “Participo de todos os jogos, analiso individualmente cada um deles. Quando posso ter oportunidade de ver os jogos também. Tenho minha auto crítica. Acho que estou mantendo o máximo possível de regularidade. Mas respeito todas as opiniões. Mas se analisar jogo a jogo estou pronto de dar explicações se precisar, assumir responsabilidade. Nunca tive problema nenhum sobre isso, sempre fui um cara que colocou a cara em primeiro lugar, lutando para cair ou para ser campeão”, frisou o goleiro.

Renovação contratual

A renovação contratual do goleiro, assunto que vem se arrastando nas últimas semanas, não é prioridade para Fábio. Segundo ele, o momento é de tirar o Cruzeiro da posição desconfortável na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 15ª posição, com 22 pontos.

“Eu estou em oração com minha família, é tudo vontade de Deus. A última coisa que estou pensando nesse momento é minha renovação. Ao longo desses anos já mostrei minha determinação. E enquanto estiver aqui farei isso. Quero tirar o Cruzeiro dessa situação, meu contrato fica em segundo ou terceiro plano”, frisou.