Cruzeiro

CRUZEIRO

Enfático, Luxemburgo promete para torcida que Cruzeiro não será rebaixado: 'Posso afirmar'

Treinador faz mistério em relação ao time que enfrentará o Santos

postado em 28/08/2015 18:17 / atualizado em 28/08/2015 19:02

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
O Cruzeiro não será rebaixado para a Segunda Divisão. Essa é a convicção e a promessa do técnico Vanderlei Luxemburgo para a torcida celeste. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o treinador, que já tinha falado sobre isso na última quarta, voltou a garantir a permanência da Raposa na Série A.

“O Cruzeiro não vai cair! Nós vamos reagir. Este grupo não vai mudar e vai estar na Primeira Divisão no ano que vem. É promessa minha de quem está no futebol há muito tempo. Vamos sofrer, não vai ser fácil, vamos sofrer para concretizar o trabalho e ele vai ser concretizado. Ano que vem é outra história, outro trabalho”, garantiu Luxa.

Durante a entrevista, o treinador do Cruzeiro voltou a tocar no assunto mesmo sem ser questionado e ratificou a promessa. “Tenho certeza (que não vai cair) pela minha competência. As pessoas falam que estou ultrapassado, mas esquecem minha história e conhecimento. Futebol não nasceu agora, é centenário, ou mais. Estou há muitos anos nisso, não deixei de conhecer o futebol, conheço muito. Pela minha história e pelo que conheço de futebol eu posso te afirmar: o Cruzeiro não cai”.

Mistério

Luxemburgo avisou que, neste sábado, treinará a equipe titular que jogará contra o Santos, no domingo, às 18h30, no Mineirão. Mas, o treinamento será fechado para a imprensa. “Amanhã vocês não vão comparecer, vai ser fechado. Depois, vou abrir para vocês tirarem uma foto. Alguma coisa vai ser feita amanhã no treino”, disse Luxa, misterioso.

Questionado se haverá mudanças na escalação em relação ao último jogo, contra o Palmeiras, o treinador se esquivou. “Vou ficar te devendo. Se não respondi (na pergunta anterior), é porque eu não devia”, disse, bem-humorado.

Tags: promessa seriea cruzeiro Vanderlei Luxemburgo Série B