Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro define substituto de Vicintin na base

Antônio Assunção, de 47 anos, assumirá cargo de superintendente da categoria

postado em 06/10/2015 12:56 / atualizado em 06/10/2015 14:20

REPRODUÇÃO
O Cruzeiro já tem novo superintendente para suas categorias de base. Antônio Assunção, conselheiro do clube, substituirá Bruno Vicintin, promovido ao cargo de vice-presidente de futebol no mês passado. Conhecido como Toninho, é engenheiro, tem 47 anos e é muito próximo de Gilvan de Pinho Tavares, que inclusive o colocou no conselho do clube.

No início da tarde desta terça-feira, Vicintin anunciou o substituto e deu boas vindas ao novo superintendente do clube. “Seja bem-vindo na árdua tarefa de formar atletas para o Cruzeiro. O último superintendente da base era mais ou menos. Que você seja feliz trabalhando na base como eu fui. Cuide dos jovens talentos do Cruzeiro. Parabéns”, escreveu o vice-presidente em seu Twitter.

Dentro do clube, outro nome estudado para o cargo foi o do atual superintendente de negócios internacionais, Sérgio Rodrigues – que tem participado ativamente da gestão desde que Vicintin assumiu o posto no departamento profissional. Decisão estratégica da cúpula celeste, no entanto, definiu por Assunção.

Atualmente, o organograma das categorias de base do Cruzeiro tem o vice-presidente eleito Márcio Rodrigues como principal chefe. Antônio responderá diretamente ao mandatário. Klauss Câmara é o diretor responsável por gerir o futebol do departamento, que tem Emerson Ávila como coordenador técnico e três supervisores para as categorias Sub-20, 17 e 15.