Cruzeiro

CRUZEIRO

Presente nos últimos 29 jogos, Manoel "dribla" cartões e se estabelece como pilar do Cruzeiro

Zagueiro foi advertido com apenas três amarelos em toda a temporada 2015

postado em 08/10/2015 08:15 / atualizado em 07/10/2015 18:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Suspensões ou lesões não têm feito parte da rotina de Manoel no Cruzeiro. Para defender a meta do time celeste, o zagueiro tem demonstrado “jogo limpo” e evitado os cartões. Com isso, ele esteve presente nos últimos 29 jogos da equipe celeste, sendo 27 deles como titular.

“Estou muito feliz por estar em uma sequência. Estou com mais confiança e tranquilidade para jogar. O professor Mano chegou e ele procura conversar com todo mundo, isso é importante. Estou evoluindo, procurando fazer o melhor nos treinamentos e, durante os jogos, as coisas estão acontecendo”, analisou o defensor.

Há quatro meses e meio, Manoel não fica fora de um jogo do Cruzeiro. Isso aconteceu pela última vez na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Mineirão. Desde então, o zagueiro esteve em 25 rodadas do Brasileirão, nos dois jogos do confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil e também na partida de volta do duelo com o River Plate, pela Copa Libertadores.

No Campeonato Brasileiro, Manoel ainda não cumpriu suspensões. Na 17ª rodada, ele recebeu o primeiro cartão amarelo, em vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1. O segundo veio na derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na 24ª rodada. Assim, ele está há cinco rodadas “pendurado”.

“Faz tempo que estou pendurado, mas entro em campo sempre tranquilo, procurando chegar forte. Procuro antecipar as jogadas, não reclamo também. Isso vem me ajudando, estou com uma sequência boa. Estou muito feliz com como as coisas que vêm acontecendo”, comentou o camisa 27, que recebeu apenas três cartões amarelos em toda a temporada. O restante foi na disputa da Copa Libertadores.

Titular em todos os sete jogos do Cruzeiro sob o comando de Mano Menezes, o zagueiro comemora o fato de ter conquistado a confiança do treinador. “Primeiro, fico muito feliz pela confiança. Durante os treinamentos, sempre procuro me dedicar bastante, observar o que ele quer para a equipe. Procuro ajudar meus companheiros. Fico feliz pela confiança, é difícil que isso aconteça”, observou.

Tags: seriea interiormg cruzeiro