Cruzeiro

CRUZEIRO

Por visibilidade, Cruzeiro negocia permanência de Neilton no Botafogo, mas sem pagar salários

Clube celeste não aceita arcar com qualquer percentual dos vencimentos do atacante

postado em 28/11/2015 19:25 / atualizado em 28/11/2015 19:21

Divulgação/Botafogo
Aos poucos, enquanto disputa a reta final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começa a definir o futuro de jogadores que retornarão de empréstimo na próxima temporada. Uma das decisões mais aguardadas é sobre o atacante Nelton, que se destacou no Botafogo durante a disputa da Série B, em 2015. Nos últimos dias, as negociações avançaram para que o jovem, de 21 anos, siga no Rio de Janeiro.

Conforme apurou o Superesportes, porém, o Cruzeiro não aceita arcar com qualquer percentual do salário de Neilton a partir da próxima temporada. Atualmente, o clube celeste paga a maior parte dos vencimentos. A estratégia na Toca da Raposa é mantê-lo no Rio, atuando, para tentar concretizar uma venda na janela de transferências do meio do ano que vem, a mais importante da Europa. Se a última proposta do Botafogo não contemplar pagamento de 100% dos salários, no entanto, Neilton retornará a Belo Horizonte em 2016.

Mesmo assim, o agente do jogador, Hamilton Bernard, confirma que os clubes estão próximos de um acordo. “Cruzeiro e Botafogo estão conversando sobre composição de salários e outros detalhes. Mas a maior probabilidade é que ele permaneça no Botafogo no ano que vem”, disse o agente, que tem intermediado o contato entre os clubes.

De longe, o Cruzeiro também acompanha a possibilidade de o Botafogo oferecer o atacante Henrique Almeida, hoje no Coritiba, em troca do empréstimo de Neilton. Hamilton desconversou sobre o tema. “Ouvi essa conversa pela imprensa, mas não tenho nenhuma informação. Para nós, também, interfere pouco. O Cruzeiro não cobrou nenhum real pelo empréstimo do Neilton, está ajudando nos salários”, disse.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2014, depois de uma longa novela, Neilton chegou a Belo Horizonte depois de boas atuações no Santos e um apelido que o pressionou: “novo Neymar”. Sem mostrar resultado na Toca da Raposa II, acabou emprestado ao Botafogo, onde voltou a ter boas atuações. Disputando a Série B do Brasileirão, o jovem, de 21 anos, já marcou 6 gols e deu três assistências para tentos do alvinegro em 18 jogos disputados.

Tags: cruzeiro empréstimo retorno negociação mercadobola neilton botafogorj serieb seriea