Cruzeiro

CRUZEIRO

Comandante neste domingo, Sidnei Lobo exalta atuação do Cruzeiro em goleada no Mineirão

Profissional foi o responsável por orientar a equipe na vitória diante do Joinville

postado em 29/11/2015 19:58 / atualizado em 29/11/2015 20:47

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O banco de reservas do Cruzeiro na goleada diante do Joinville, na tarde deste domingo, no Mineirão, teve a liderança de Sidnei Lobo. Suspenso pela expulsão na partida contra o Palmeiras, no último fim de semana, Mano Menezes assistiu seu auxiliar orientar a equipe celeste, que encontrou dificuldade para furar a primeira linha de marcação do adversário no início do jogo. Com “ajustes” e muita movimentação, porém, o clube se recuperou e marcou dois gols já na primeira etapa.

“A gente sabia que o Joinville viria com uma proposta defensiva, como uma equipe que já está rebaixada, ele não tem muito a perder. Nós tínhamos que propor um jogo mais intenso na frente e nós fizemos, só ajustamos um pouco porque não estava encaixando. O volume realmente foi grande, ultrapassagem, bons passes e a bola não entrou antes por um detalhe”, disse.

Sidnei também comentou o trabalho em conjunto com Mano. Os dois trabalham juntos há mais de 12 anos. “Já entendo o que ele quer. Na semana de trabalho ele comandou todos os trabalhos, os jogadores sabiam o que era para ser feito no jogo. Até a palestra que foi feita no nosso CT, e aqui deu a tranquilidade para fazer o trabalho, as escolhas, a ideia de jogo, a proposta, isso tudo fica mais fácil quando você tem um profissional igual ele que dá essa liberdade para seu assistente”, completou.

O jogo deste domingo foi atípico para o Cruzeiro, já que nesse sábado o São Paulo venceu o Figueirense e acabou com as chances celeste de conquistar uma vaga no G4. Além disso, o Joinville, já rebaixado, veio a Belo Horizonte fechado, para tentar encerrar sua participação na Série A com o mínimo de honra.

“A semana foi focada para esse jogo, sabendo que o adversário estava já rebaixado, então o foco era muito grande nesse tipo de jogo, atuando junto ao nosso torcedor. A equipe desempenhou um grande jogo, saindo de situações difíceis, saindo da pressão como o adversário fez, e conseguimos trabalhar a posse de bola. Premiou o melhor time, a equipe que propôs o jogo até o final conseguindo um placar elástico”, finalizou.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, a despedida do clube da competição nacional, é diante do Internacional, fora de casa. A Raposa viaja ao Rio Grande do Sul, onde joga no Estádio Beira Rio, no próximo domingo, às 17h.

Tags: cruzeiro suspenso seriea futnacional Sidinei Lobo Mano Menezes